Pedido de opinião : ardósia (lousa)


Recommended Posts

Depois de juntar várias rochas diferentes, optei por montar o meu aqua somente com ardósia: muito fáceis de recolher na minha zona com cores a variar entre o preto e o cinza claro (estas últimas mais moles), algumas com veios marcados e mesmo alguns fósseis.

 

Como a minha experiência é praticamente nula (já lá vão 15 anos e eu era muito novo) recorro ao forúm para poder evitar alguns erros.

 

Creio que já li que é uma pedra que não interfere com o PH, mas pela sua natureza é inevitável que existam arestas afiadas que também já li podem resultar em danos para os peixes. Até que ponto é que isto é verdade?

 

A nivel estético queria pedir opinião para dois pontos:

Comecei por recolher areão cinza mas acho que areão brnaco poderia contrastar mais com as rochas e provocar um agradável efeito visual, o que acham?

O fundo mais aconcelhado é a cartolina negra, mas tendo em conta que as rochas são em grande parte pretas não será preferivel o azul?

 

Obrigado. cheers

 

edit

É possivel colocar uma rocha entre 10 e 15 Kg num aqua de 240 litros sem grandes riscos, ou é de evitar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar as pedras de 10 a 15 kgs sem problemas.

Quanto às arestas da pedras depende de que peixes tens no aquário. Se forem peixes que não gostem de andar muito nas rochas ou que não sejam muito rápidos não há problema.

Com esse tipo de rochas eu colocava o fundo preto e areia branca.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.