Mandar Fazer Aquario .. compensa ou nem por isso?


Recommended Posts

Boas ppl

 

É assim eu sou novo nestas andanças e portanto gostava que me dessem uma ajudinha. Eu tenho 2 tartarugas que dentro de algum tempo irao precisar de nova casa e eu estava a pensar se mandar fazer um aquario de 150cm x 60cm x75cm a alguma casa propria para isso (se me pudessem indicar algumas de preferencia aqui na regiao norte agradeço) me iria compensar em termos monetarios, as dimensoes do aquario podem ser um pouco menores tipo ate 140cm x 50cm x65cm mas menos do que isso nao.

 

Tambem gostava de saber que tipo de filtro sera aconselhavel (que faça os 3 tipos de filtragem de preferencia) para um aquario tao grande, tendo em conta que as tugas sujam 3x mais que os peixes (i think) cheers

 

E por ultimo eu vi o seguinte comentario sobre a montagem do filtro num website e gostava de saber se seria o correcto para um aquario que tera de ser limpo bastantes vezes :) -> "Deve-se ligar o tubo de aspiração de água (com a ajuda de uma "união de redução", que se encontra em lojas de canalizações) a uma "placa de fundo" colocada no fundo do aquário, por baixo do areão. Assim, a água desce, atravessa o areão e a placa de fundo, deixando lá grande parte das impurezas e arejando o areão (o que permite o desenvolvimento de bactérias para a filtração biológica".

 

Obrigado por todos os comentarios

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

É assim se for um aquário já para cima dos 200 litros começa a compensar....cá para baixo de litragem mais vale mesmo compras no jumbo ou assim...."é aquapor prá frente e mai nadaa!"

Mas Dizem que há por aqui uns membros que fazem aquarios bem porreiros por medida...

Vá abraços! cheers

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

É assim se for um aquário já para cima dos 200 litros começa a compensar....cá para baixo de litragem mais vale mesmo compras no jumbo ou assim...."é aquapor prá frente e mai nadaa!"

Mas Dizem que há por aqui uns membros que fazem aquarios bem porreiros por medida...

Vá abraços! cheers

 

O que tenho de momento é aquapor ate porque elas sao relativamente pequenas so que estao a crescer bastante de daqui a uns meses é necessario trocar, mas como eu gosto de planear as coisas com atencedencia :)

Se me pudesses indicar quem sao esses membros ou ate mesmo se eles virem este post que me dessem algum orçamento agradecia. É que para tugas é complicado achar aquarios com o minimo de altura necessaria (65-75 cms), porque elas quando ficam com mais de 20 cms se n tiver mt altura o aquario elas ao sair da "ilha" podem magoar-se ao mergulhar.

 

cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.