cauda de veu


Visitante

Recommended Posts

Boas gente

 

Infelismente aconteceu-me uma coisa q n esperava, os meus botias palhaço decidiram embirrar c o meu mais antigo cauda de veu e assim sendo a linda cauda esta a ser roida pelos bigodudos :wink:

 

Sendo eu apaixonada pelos botias e adorando eu o tomas, vejo-me num grande dilema e acho q quem vai perder sao os botias q em principio serao devolvidos á loja depois de 1 ano comigo, acho q foi qd cresceram q começaram a dar estes problemas e acharem q sao donos do aquario.

 

bjocas

 

DiDi :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante, realmente a mistura de cauda de véu com bótias é um pouco estranho. O problema pode ser resolvido de uma forma drástica ou criando condições para que tal não aconteça. A drástica é cauda de véu num aquário e bótias noutro :wink: Outra possibilidade é suplementar a alimentação diária dos peixes com alimento vivo, isto é vivo mesmo, não congelado (larvas mosquito, dáfnias, etc) e carne, por exemplo coração moído. No entanto para poder dar uma resposta melhor, necessito de saber qual o setup do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá... Uma regra geral e que tenho aceitado é que peixes ditos " dourados " apenas devem conviver com outros da mesma espécie. E dentro das variedades de peixes dourados tb devemos ser selectivos. Os cometas por exemplo são os mais energicos da raça, pois nadam mais rapido e são mais "fortes" ficando tb maiores qdo adultos. Por isso há que se evitar juntar cometas com por exemplo olhos de bolha, telescopios ou orandas pois o comportamento mais energico dos cometas não combinam bem com a das outras variedades. Não te esqueças tb que devido à barbatana dorsal destes peixes ser longa e exuberante faz com que eles não consigam fugir dos olhos comilões de outros peixes de outras raças que podem confundir a babatana com comida... cheers

 

Abraços ! :D

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Queria, se possível, alguma ajuda sobre esta "doença" dos peixes vermelhos, nomeadamente dos caudas de véu.

Por apresentarem um corpo mais oval e roliço, já tive peixes que de uma hora para a outra vão para a superfíce da água e põem-se a engolir ar. O que resulta é que eles querem ir para o fundo e não conseguem :microwave:

Digo de uma hora para a outra, porque sei que se fornecermos comida que fica muito tempo na superfície da água, eles ao mesmo tempo que ingerem o alimento, também têm probabilidades de engolir ar e ficarem com esse problema na bexiga natatória. É que, realmente, fica um aquário feio com eles a boiar de barriga para baixo como mortos

 

PS: É a 2ª vez que uso este site e, realmente, é espectacular! :onfire: .Há um ano que pratico aquariofilia, já li muitos livros e já fui a dezenas de sites. Acho este site muito bom porque permite esclarecer algumas dúvidas, através das experiências dos outros, que não conseguem ser respondidas pelos livros ou sites de aquariofilia. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Linus !

De facto a tua observação é pertinente pois já tive o mesmo problema com um telescópio que acabou por morrer dessa maneira. Mas é com os erros que se aprendem e então aprendi que muitos probelmas da bexiga natatória destes peixes estão directamente relacionados com a qualidade da àgua. Desde de que pus no aquario o filtro com resina de carvão não tive mais qq sinal de doença nos peixes... Qto à hora de comer é verdade que a comida em flocos fica a boiar à superficie e isso é um factor de risco pois qdo eles vêem a comida ficam sôfregos e engolem grandes qtdades de ar favorecendo problemas na bexiga natatória. Podes combater isso dando pequenas quantidades de alimento de cada vez ou empurrando a comida para baixo ficando ela dentro dà agua. Os meus peixes começam a comer a comida a superficie e qdo esta cai vão busca-la ao fundo !!! De resto passam grande tempo a "fucinhar" o fundo do areão... Levam tudo à frente :lol:

Qdo tiveres mais problemas com a bexiga natatória isolar o peixe noutro aquario e diluir sal num copo e juntar ao aquario pode solucionar o problema... Mas nunca juntes sal directamente ao aquario !!! É um erro comum normalmente fatal !

 

Abraços !!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oranda!

Queria que me mandasses uma foto do filtro de resina com carvão. Eu tenho um filtro interno de esponja. Esse filtro tem um tubo que capta ar do exterior e este sai conjuntamente com a saída de água. Mas eu já o tirei porque, quando entrava ar no aquário em pequeninas bolinhas. A agua ficava com um aspecto de pequenas particulas a movimentar-se na água. Não é sujidade, acho que é devido à movimentação da água. Agora só circula agua. Os peixes até não vão à superfície respirar..Deixo estar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Linus! Olha qto ao meu filtro ele é da marca RENA ( francesa ) e há um site deles que podes visitar www.rena.net onde podes clicar em products e ver tudo o que eles têm. Os filtros internos como o que tenho são compostos por uma cabeça motorizada e outra parte que contêm uma esponja. Na loja podes comprar a resina que vem numa caixa e tem este aspecto:

 

biochemzorb.jpg

 

Pegas numa pequena quantidade deste pô colocas dentro de um cilindro ( é uma caixa pequena ) que tb se encontra à venda nas lojas e pôes dentro do filtro no meio da esponja. O sr da loja pode te explicar melhor... Retira o mau odor da àgua, elimina amonia e nitritos promovendo assim a saude dos peixes.

 

O filtro é igual a estes:

 

aq_rena_filstar.jpg

 

 

Aqui tens um esquema do filtro por dentro:

aq_rena_filstar_diagram.jpg

 

O numero tres é a tal caixa onde pôes o pó dentro no meio da esponja.

 

Qto as bolhinhas de ar... deixa-as sair pois elas se dissolvem e aumentam o O2 livre na agua. A agitação da agua faz dissolver melhor o O2... Eu ainda uso uma bomba de ar... Não te esqueças ainda que os peixes como nós temos sobem à superficie para respirar pois a concentração de O2 é maior à superficie da agua. eles sentem necessidade do o fazer embora tb respirem em todos os niveis do aquario como é evidente!!!

 

Abraços!!! e boa sorte! :2gunfire:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal

 

Digo-vos, sinceramente, que não vale a pena pôr no mesmo aquário peixes de água fria com peixes tropicais, porque:

1. Os tamanhos são desproporcionais - é a grande diferença

2. Os peixes tropicais tendem a mordiscar a barbatana dorsal dos cauda de véu (já tive um Platy que fazia isso! Um PLATY!!!)

3. Os tropicais são mais gananciosos, mais espertos e com mais medo do dono. Os kinguios são mais do tipo "tou na boa", não são gananciosos e vêm comer à nossa mão.

4. Os kinguios são peixes que nadam livremente. Já tive peixes com hábitos muito diferentes: muito parados, muito mexidos, alguns maus com um Betta que já tive…

5. Sabem qual a comida a fornecer se existir comunidades destas? Comida para Peixes Tropicais

6. Se querem algum peixe tropical no aquário de água fria aconselho um limpa vidros. Pelo menos o vidro fica sempre limpinho!

Não quero influenciar ninguém a gostar de kinguios. Cada pessoa têm as suas preferências. Só digo isto, porque já tive peixes tropicais no meio dos kinguios e arrependia-me sempre de os comprar. Acho que os kinguios têm a sua maneira de ser e de estar e os tropicais têm hábitos interessantes e cores bonitas mas existe uma incompatibilidade entre eles… Até mesmo na água (temperatura, acidez, alcalinidade, dureza da água são diferentes...)

PS: Ah, já me ia esquecendo! Os produtos para os kinguios são mais baratos! ex. Condicionador anti cloro para o tratamento da água da JBL: BIOTOPOL mais caro que BIOTOPOL R (para peixes dourados) :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá aquariofilos!

Queria que apresentassem um tópico que eu acho pertinente: alimentação dos peixes de água fria. Queria saber qual a melhor comida para eles: flocos pastilhas e até mesmo vegetais - já li livros que se dermos cenoura, as cores ficam mais intensas devido substância caroteno que esse vegetal contém Mas também queria saber os alimentos vivos (o que é que comem e como é que se pode fazer criação desses seres em casa).

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais