Iniciante em Aquarismo


Aiala

Recommended Posts

Ola primeiramente, minha duvída é que eu estou pensando em comprar um aquario de 70 ou 80L no maximo por causa do meu móvel aonde ele vai ficar. Neste aquario eu que queria fazer um comunitario,com neos bettas e ou tipos, seria uma boa colocar esses juntos?Agora que ''decoraçoes'' eu poderia colocar nele,é melhor colocar pderas coloridas ow calcarias,tronco de madeira altera o PH.Por enquanto é so isso mesmo...mas se vcs puderam me falem tudo por favor!!!!!!!!!

 

Obrigado :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como iniciante em aquariofilia o meu primeiro conselho é para leres o máximo que puderes aqui no fórum que de certeza que vais aprender muita coisa... sabes que isto de explicar "tudo" só num post é muito complicado ...

 

Em relação aos Bettas e Neons juntos... é assim ... posso te dizer como minha experiência, já me dei mal com uma Betta num comunitário ... atacou-me um Guppy e o mesmo acabou por morrer ... mas isso também aconteceu devido (penso eu) a ter a Betta mais de um ano sozinha num aqua com cerca de 15 L e depois quando adquiri o comunitário expermentei mete-la lá dentro para ver como se adaptava ... e não se deu lá muito bem ... mas também conheço muita gente que tem bettas em comunitários e nunca tiveram problemas :D

 

Em relação á decoração ... na minha opinião acho que devias introduzir tudo o que seja natural ... tipo troncos ... plantas naturais ... rocha, etc ... nada de barcos afundados etc ... mas isto tem a ver muito com gostos ... são coisas que só tu é que podes decidir ... mas quanto mais natural melhor :wink:

 

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum :(

 

Realmente os bettas não te aconcelho, teoricamente eles não atacariam peixes do seu tamanho nem pouco menones, mas a verdade é que pelo menos aqui em portugal metem os bettas( na maioria dos locais) é locais que nem um caracol deveria estar e eles ficam com um stress que ninguem deve imaginar daí que quando se meto num comunitário eles possam mostrar toda a sua viralidade! Ainda por cima os neons são peixes sensiveis e não iria dar bom resultado.

 

Quanto ao aqua, e se queres evitar erros, não metas pedras coloridas, para alem de não existirem na natureza acabam sempre por libertar substâncias para a agua, as pedras calcárias também não são boas. Os troncos podes por e para neons e guppys um ph de 6.8+- é bom, tenta conjugar os outros peixes dentro destes parametros também.

Plantas põe naturais, uma iluminação de 0,5 watts litro(minimo), 1w litro (ideal para um aquario bem plantado e neste caso aconselho a teres plantas de crescimento rápido para não correres o risco de aparecerem algas).

 

Bem já tens um pouco em que pensar, mais questões é só dizer :)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

 

BENVINDO E BOA SORTE!!!

 

é assim, tenho temporariamente duas bettas femeas num aqua de 240lts e no inicio deram-se um pouco mal, ja que a maior perseguia a mais pequena. passado um mês sao as maiores amigas.

 

em relaçao a bettas com neons, nao sei de qualquer problema mas eu tive uma experiencia má com a betta femea maior com guppies macho. nesse aqua tinha também, e tambem temporariamente, tres guppies macho. acontece que a betta achava as caudas deles bastante atraentes e vai daí, mesmo sendo mais lenta, agarrava nas caudas dos guppies e puxava-os para baixo, como se os tentasse afogar, estao a ver a imagem?

 

quando vi esta festa encontrei logo razao para o desaparecimentoparcial das caudas deles...

 

hoje sao todos vivos, em aquas diferentes.

 

por isso o meu conselho é teres muito cuidado pois nem todos os peixes sao iguais. como ves, a minha betta mais pequena nunca fez mal a nenhum dos guppies.

 

um abraço

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.