Será pó das pedras ou algas castanhas??


Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

estive de ferias 15 dias e qdo chego hj a casa o meu aquario montado a cerca de um mês tem o s vidros frontais e traseiros cheios de pontos castanhos (nos lados n tem).

 

o que se passou, n tenho nada no aquario a n ser cerca de 10 habitantes, 1 filtro interno e um externo e o areao (aquario de 200l).

 

alguem me poderá ajudar? as luzes estao ligadas cerca de 10h/dia.

 

obrigado

Abraço

 

1X2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz está bem na media. Será um pouco dificil dizer se voltaram ou não mas deve ser por o aqua ainda não estar equilibrado, limpa e depois ve se voltam a aparecer ou não. Planta o aqua para as algas terem menos probabilidades de aparecer.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, após muito esfregão de loiça :wink:, a única coisa que solucionou o problema foi um pleco que adora algas. Nunca mais precisei de limpar os vidros, nem troncos, nem nada. Não há alga que resista ao pleco. O único problema é que o pleco cresceu bastante e tem tendência para desenterrar as plantas do areão.

«A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.» Einstein.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... pois Helena ... os únicos e grandes problemas do pleco são esses :wink: ...

É assim ... 1x2 , as algas não têm nada a ver com a luz diária ... mas sim com a sua intensidade ... ou seja qt mais luz tens mais algas te vão aparecer .. mas isto também não é sempre assim ... se tiveres o aqua densamente plantado mais dificilmente as algas aparecerão ... agora é assim ... para limpar os vidros eu uso um cartão tipo multibanco ... é do melhor :lol: limpa muito bem e não deixa 1 único risco ... experimentem e não querem outra coisa, é só raspar de baixo para cima e de cima para baixo ... 5 estrelas ...

 

Quanto ás algas das plantas ... aí tenho dois crossosheilus e uns 6 otto's que dão conta do recado ... nas plantas nunca tive algas ... só mesmo nos vidros :D

 

Espero ter ajudado

 

Fiquem bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helena, essa também uma solução, embora por vezes o pleco não consiga limpar completamente o vidro, principalmente o da frente de maneira a ficar 5*.

Mas essa solução eu dispenso bem, prefiro ter que dar ao esfregão ou ao cartão de vez enquando do que ter um cagão no aquário a deteriorar-me a qualidade da água que os peixes tanto apreciam :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.