arabin Publicado Setembro 16, 2005 Publicado Setembro 16, 2005 boas noites preciso ajuda urgentemente ontem foram 10 cardinais que morreram e hoje tenho uma corydora punctatus a morrer.. -aqua de 100l niveis da agua estão bons (nitritos e nitratos a 0 (zero) temperatura a 28/29 graus 3 tetra santa filomena 2 corydoras punctatus (1 doente) 2 rasboras cauda de tesoura 10 cardinais que morrerama noite passada e não sei o que se passa com a minha cory, anda tipo "bebeda" de um lado para o outro, fica estatica mas deitada de lado, não apresenta qualquer tipo de lesões, o unico problema é não comer, mas isto talvez por estar fraca. como não sou um expert na materia precisava urgente para que a minha cory, a qual dei o nome de sonambulo, não me morra.. ajudem-me se puderem deiem-me sugestões como posso curar a minha cory que eu tanto gosto
abail Publicado: Setembro 16, 2005 Publicado: Setembro 16, 2005 epah eu n tenho mt experiencia para tar a falar, mas tenho aprendido alguma coisa pelo que li no forum, e li algures uma coisa que aconteceu a um membro e que tinham morrido uma carrada de peixes. Na altura pensou-se que seria falta de oxigenio. Não tens bomba de co2?tens a saida do filtro a superficie (ajudando assim na oxigenação da agua)? Cumps
arabin Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 ola abail tenho bomba de co2 e o filtro a superficie para uma boa oxigenação :D a minha cory ja esta do morreu os outros peixes continuam bem.... agora vou espera um tempo ate introduzir novos peixes obrigada pela dica
FBIpt Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 Tenho pena pela cory! Deves ter é uma bomba de O2 (oxigenio) e não de CO2 (dioxido de carbono), estou correto ou não? Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
arabin Publicado: Setembro 19, 2005 Autor Publicado: Setembro 19, 2005 ola FBIpt tens razão tenho uma bomba de O2 e não de CO2, mas a minha cory acabou por morrer assim como os tetra cauda de tesoura... acgo muito estranho devido aos niveis da agua estarem normais... mas agora vou manter o aquario por uns tempos sem por mais peixes... obrigado
arabin Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Publicado: Setembro 20, 2005 ola tartaruga podias-me dizer que tipo de parasita... elucidar-me melhor obrigado
Recommended Posts