Tkdragon Publicado Setembro 16, 2005 Publicado Setembro 16, 2005 Boas tardes, Iniciei este hobbie no dia 27/8/05. comprei um aquário com as seguintes caracteristicas: Dimensões: 52.5x26x34cm Volume: +/- 45l Iluminação: starpor 15w aquecimento: Aquapor 75w Filtração: Filtro interior de esponja(aquapor) 200l/h substrato: areão normal Fauna: 3 guppies, 1 platy, 1 molly cauda de lira, 5 danios zebra, 1 ampularia flora: anubia barteri nana elodea alimentação 2xdias(manha jbl grano mix mini),(noite artemia ou larvas de mosquito ou então tubifex ) neste ultimo dia tive uma perda muito grande morrendo-me 3 guppies fiz os teste de imediato a agua e apresentava niveis de amonia e nitritos um bocado acima do normal e o ph tb muito baixo Ph 6.6 sei que um aqua de mora algum tempo a ciclar mas preciso de algumas opinioes acerca deste aqua e se deveria mudar alguma coisa, eu penso que sera do filtro que não e dos mais indicados para este aqua comunitario aceito todas as opinioes acreditem que tudo o que dizem ajuda muito não quero perder mais fauna que de momento e a que indico em cima. Deem opinioes acerca de tudo o uqe acharem util para o aqua.[/img] Citar
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 16, 2005 Publicado: Setembro 16, 2005 Para já não ponhas mais peixes... Tira um terço da água. Cuidado com a quantidade de comida que estás a dar... Isso pode ser a origem do problema. Quando colocaste os peixes já tinhas o ciclo criado? Hasta e boa sorte. Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Tkdragon Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 Não meti logo o platy e os danios zebras, os guppies e restantes vieram semanas depois. Mas Claro ainda sem ter completado o ciclo. Citar
Tkdragon Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 Esta e uma foto que tirei no incio, esta muito parecido ao que ainda esta. Citar
João Magalhães Publicado: Setembro 16, 2005 Publicado: Setembro 16, 2005 Ainda bem que tens poucos peixes, porque se tivesses muitos só iriam restar os danios. 1º esse filtro não serve para nada, apenas tira algumas particulas em suspensão. Podes optar por um de cascata com 300 ou 400L/h mas para isso lá se vai a tampa do aquário. 2º esse areao é muito grosso: não é bom para as plantas, não é bom para os peixes e muito menos para alojar gactérias. 3º Está muito despido. 4º Relativamente aos peixes, não tenho nada de especial para dizer, são os peixes que quase toda a gente compra para colocar no 1º aquário , apenas alerto para o facto de as molis e os gupis gostarem de águas alcalinas e de preferencia com algum sal (salobras). cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Tkdragon Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 Obrigado João. Em relacção ao filtro ja comprei um de cascata 378l/h e parece estar a resultar bem, em relacção ao areão achas que ponha um mais fino por cima visto que agora e complicado remove-lo e tb a anubia ja espalhou algumas raizes. Já agora o que e que o pessoal costuma por nas etapas do filtro para alem da esponja. Citar
Recommended Posts