Lena Serra Publicado Setembro 13, 2005 Publicado Setembro 13, 2005 Olá... tenho um aqua de 100*40*30 que tá muito mal de plantas, e não sei quais lhe eide por! Vou por umas fotos (este é o meu aqua á algum tempo,neste momento as plantas já quase não existem mas o resto é todo igual. ) Cá vão elas: Lado direito: Centro: Lado esquerdo: Todo: ando a ver de uma boa calha para plantas para as manter bem por isso acho que podem aconselhar uma planta qualquer sem esse problema. quanto ao resto, o aqua tem: 2 discus :D 2 palhaços 15 cardinais 2 corys O Ph é de 6.5 ; 7 A temperatura é de 28 ; 29 Graus Gosto de uns musgos que vi aqui no forum na plantas e companhia EX: Musgo Erecto Musgo "Christmas" Musgo "Mini" (este é o que eu mais gosto) Musgo de taiwan e de riccia. Um musgo e a riccia tenho certeza que vou por; uns no fundo outros nos troncos. Gostava da vossa opnião numas plantas altas e quais destes muscos me aconcelham? Bigada Lena
pedroplx Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Oi, gosto muito desse tronco, onde arranjaste ?
Lena Serra Publicado: Setembro 14, 2005 Autor Publicado: Setembro 14, 2005 olá pedroplx!! Comprai-o em Coimbra numa loja muito refundida,ao pé do coimbrashopping. Acho que o tronco não é proprio para aquarios é mais para iguanas e esses bichinhos. Custou muito a achar e tambem nunca mais vi nenhum. Já agora taz a falar do tronco do lado esquerdo ou tou enganada? E em relação as plantas o que achas?? jinhos
Space Cowboy Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 ola esse tronco do lado esquerdo ficava bem giro com Heteranthera zosterifolia por tras para parecer uma arvore. à 1º vista é a unica coisa que me ocorre Go ahead...make my day
pedroplx Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Sim estava a falar desse tronco, ando à procura de qq coisa assim do género. Quanto a recomendação de plantas preciso de te fazer uma pergunta primeiro: Qua iluminação tens ? Eu talvez colocasse nesse tronco uns fetos de Java agarrados aos galhos. Mas diz aí que iluminação tens. Xau
Filipe Santos Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Boas Lena, Quanto ás tuas dúvidas acerca das plantas... eu aconselho-te assim, visto teres 2 discus poderias meter ... Vallisnérias - Planta para ser plantada ao fundo do aqua ... :D Echinodorus - Muitos tipos desta planta ... umas para a frente, outras para trás ... e ainda para o meio ... esta familia é muito vasta, tens muito por onde escolher ... Fetos de java, para serem agarradas aos troncos Musgo de Java ... já vique gostas de musgo, tens aqui este que é bonito quando em boas condições ... encontras muito facilmente aqui no fórum ...também para os troncos Anúbias - também tens várias por onde escolher ... Espero ter ajudado Fica Bem Filipe Santos Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Lena Serra Publicado: Setembro 19, 2005 Autor Publicado: Setembro 19, 2005 olá... Eu estava a pensar em por assim... no chão uns tapetes de riccia com uns feitios. nos troncos um musgo que ainda não sei qual ade ser mas tou a pensar num daqueles que disse em cima. e gostava tambem de algumas altas mas dessas não tenho a minima ideia o que é que me dissem acham bem?? jinhos
Filipe Santos Publicado: Setembro 19, 2005 Publicado: Setembro 19, 2005 Boas ... Lena ... é assim na minha opinião ... acho que não metia riccia ... já tive no meu ... apesar de dar muito trabalho... tá sempre a deixar restos pelo aqua fora e para além de ter que teres uma boa iluminação para ela ... principalmente se tiver no fundo . Quanto a plantas altas ... tens montes delas ... umas boas para discus são as valisnérias ... estuda as echinodorus ... tem plantas bem lindas ... e altas também ... Fica Bem Filipe Santos Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Recommended Posts