Recommended Posts

Publicado

Olá...

tenho um aqua de 100*40*30 que tá muito mal de plantas, :(:( e não sei quais lhe eide por!

Vou por umas fotos (este é o meu aqua á algum tempo,neste momento as plantas já quase não existem mas o resto é todo igual.:wink: )

Cá vão elas:

Lado direito:

Pic_3791_9.jpg

Centro:

Pic_3791_10.jpg

Lado esquerdo:

Pic_3791_11.jpg

Todo:

Pic_3791_12.jpg

ando a ver de uma boa calha para plantas para as manter bem por isso acho que podem aconselhar uma planta qualquer sem esse problema.

quanto ao resto, o aqua tem:

:) 2 discus

:D 2 palhaços

:arrow: 15 cardinais

;) 2 corys

O Ph é de 6.5 ; 7

A temperatura é de 28 ; 29 Graus

Gosto de uns musgos que vi aqui no forum na plantas e companhia

EX:

:arrow: Musgo Erecto

:arrow: Musgo "Christmas"

:arrow: Musgo "Mini" (este é o que eu mais gosto) :wink:

:arrow: Musgo de taiwan

e de riccia.

Um musgo e a riccia tenho certeza que vou por; uns no fundo outros nos troncos.

Gostava da vossa opnião numas plantas altas e quais destes muscos me aconcelham? :roll::roll::roll:

Bigada

Lena

:wink::wink:

Publicado:

olá pedroplx!! :P:P

Comprai-o em Coimbra numa loja muito refundida,ao pé do coimbrashopping. :wink:

Acho que o tronco não é proprio para aquarios é mais para iguanas e esses bichinhos.

Custou muito a achar e tambem nunca mais vi nenhum.

Já agora taz a falar do tronco do lado esquerdo :):oops: ou tou enganada?

E em relação as plantas o que achas?? :wink::wink:

jinhos

:P:P

Publicado:

ola

esse tronco do lado esquerdo ficava bem giro com Heteranthera zosterifolia por tras para parecer uma arvore. à 1º vista é a unica coisa que me ocorre bowdown

Go ahead...make my day

Publicado:

Sim estava a falar desse tronco, ando à procura de qq coisa assim do género.

Quanto a recomendação de plantas preciso de te fazer uma pergunta primeiro: Qua iluminação tens ?

Eu talvez colocasse nesse tronco uns fetos de Java agarrados aos galhos.

Mas diz aí que iluminação tens.

Xau

Publicado:

Boas Lena,

Quanto ás tuas dúvidas acerca das plantas... eu aconselho-te assim, visto teres 2 discus poderias meter ...

:wink: Vallisnérias - Planta para ser plantada ao fundo do aqua ...

:D Echinodorus - Muitos tipos desta planta ... umas para a frente, outras para trás ... e ainda para o meio ... esta familia é muito vasta, tens muito por onde escolher ...

:lol: Fetos de java, para serem agarradas aos troncos

:lol: Musgo de Java ... já vique gostas de musgo, tens aqui este que é bonito quando em boas condições ... encontras muito facilmente aqui no fórum ...também para os troncos

:P Anúbias - também tens várias por onde escolher ...

Espero ter ajudado

Fica Bem

;) Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

olá...

Eu estava a pensar em por assim...

:arrow: no chão uns tapetes de riccia com uns feitios.

:arrow: nos troncos um musgo que ainda não sei qual ade ser mas tou a pensar num daqueles que disse em cima.

:arrow: e gostava tambem de algumas altas mas dessas não tenho a minima ideia

:arrow::arrow: o que é que me dissem acham bem?? :arrow::arrow:

:arrow: jinhos :arrow:

Publicado:

Boas ...

Lena ... é assim na minha opinião ... acho que não metia riccia ... já tive no meu ... apesar de dar muito trabalho... tá sempre a deixar restos pelo aqua fora e para além de ter que teres uma boa iluminação para ela ... principalmente se tiver no fundo . Quanto a plantas altas ... tens montes delas ... umas boas para discus são as valisnérias ... estuda as echinodorus ... tem plantas bem lindas ... e altas também ...

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof