gravidez das mollys


Recommended Posts

ola pessoal...

 

não sei se é aqui que posso postar, mas a pergunta é a seguinte.. como posso saber que a minha femea molly esta gravida??

 

obrigado dese já pelas respostas...

 

cumprimentos para todos

Vasco Jarrais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

o mais simples de ver é o aumento exessivo da barriga! tb dava atraves do periodo de gestaçao mas n deves saber a ultima vez que teve alevins!

 

Mas vai pelo aumento repentino. ela fica mto gorda mesmo!

 

Nao vejo outra maneira de saberes se ta ou nao gravida! mas se alguem lembrar se de mais promenores é só deixar aqui a ideia!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro a gestação dura de 4 a 8 semanas. O femea fica com a barriga muito grande... começas então a notar que no local onde vão sair os filhotes começa a ficar escuro e as vezes nota-se um comportamento pró parado da futura mae. É altura do nascimento :)

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Cuidado com os números meus amigos.

E se eu vos disser que há Molinésias que podem permanecer em gestação por mais de 9 meses ?

Ficavam admirados não é ?

Só quem nunca tentou criar estes peixes é que ficaria admirado.

Experimentem não lhes fornecer os parâmetros físico-químicos mínimos, as necessidades nutricionais elementares ou colocar certas espécies de Molinésias numa maternidade e vão comprovar aquilo que eu digo.

Vasco faz de futuro mais pesquisa aqui no fórum e vais encontrar excelentes respostas às tuas dúvidas. Há várias contribuições sobre estas espécies e a sua reprodução.

Boa sorte !!!

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais