Iluminaçao- duvidas


Recommended Posts

Boa Noite a todos os users...

 

 

Vou montar um aquario pequeno ( o primeiro :wink: ) de 60 cm`s ( +/- 45/50lts) q/ quero plantar.

Como a iluminaçao que vem com o mesmo nao e suficiente ( 1 calha t5/t8), e uma t5 de 15w mesmo flora tambem me parece que nao o sera, pensei em modificar a calha e colocar 2 economizadoras c/ balastro imbutido. A minha duvida e se as 2 deverao andar nos 6500 ou se posso variar e se sim qual a vossa sugestao.

Desde ja agradeço a vossa opiniao.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

as duas devem ser de 6500ºK, na minha opiniao. mas também, na minha opiniao, não deves usar lampadas economizadoras. eu tambmém ja fiquei maravilhado com o baixo preço e a facilidade de instalação mas a verdade é que não serviram de nada e pouco ajudavam no crescimento das plantas :wink:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... :twisted:

 

Mas que outro tipo iluminaçao sugeres? E que a calha nao permite a instalaçao de outra lampada t5, e so uma de 15w nao me parece suficiente, nem pensar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a soluçao melhor era fazeres uma calha DIY em madeira, com as medidas do aquario e assim podias usar varias lampadas para teres uma potencia na ordem dos 50/60W. aqui no forum ja foram feitos varios topicos sobre a construçao de construçao de calhas, basta procurares :twisted:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Ok, mas essas economizadoras tinham a temperatura q/ falamos?

E se usar uma flora e outra economizadora de 6400k? Ficaria com um total de 75w, nao sera muito? Nao vai fomentar o crescimento desmesurado de algas?

 

Do pessoal q/ usa este sistema com economizadoras ja ha algum tempo, os resultados sao positivos?

 

 

Peço desculpa por repetir a mesma lenga-lenga, mas ja li montes de threads e cada vez tenho mais duvidas!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.