NJP Publicado Setembro 4, 2005 Publicado Setembro 4, 2005 Boas, Recorro ao forum para tirar uma duvida que tenho, ou seja, tenho um aquario de 200Lts (100x50x40), e neste momento á povoado por 4 Discos, 3 coridoras, 6 Peixes Lapis, e +/- 20 Neons. O que pretendo saber é com as dimensões do aquario qual o limite razoavel para meter mais Neons, (se é que ainda posso por), pois gostava de ter um cardume de Neos consideravel, tipo 70 80 Neons. NJP Citar
IsaGanhão Publicado: Setembro 4, 2005 Publicado: Setembro 4, 2005 Olá Se pesquisares no forum encontras a resposta, mas o pessoal aconselha 1 cm de peixe por cada litro de água, tens de ver quantos centimetros ira medir o peixe no final e depois ves.... Espero ter ajudado Cumps. Isa Citar
NJP Publicado: Setembro 4, 2005 Autor Publicado: Setembro 4, 2005 Ok, eu também já li essa regra, mas também já li que em peixes pequenos essa regra pode não ser levada a letra, e é por isso que postei esta questão. Citar
IsaGanhão Publicado: Setembro 4, 2005 Publicado: Setembro 4, 2005 Oi Então usa o teu bom senso né???? Além de que cada caso é um caso...... Fica Bem Isa Citar
Fausto Vicente Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Olá! Bem, quando disseste 70/80 neons, estavas a brincar, não estavas? É que se meteres essa gente toda, isso fica como metro em hora de ponta, coisa que os discus apreciam 'à brava'. Agora a sério, com 4 discus dentro de um aqua desses (eu tenho um exactamente com as mesmas medidas, embora com ciclideos) acho que não deves aumentar a população de neons, senão fica tudo apertado e não têm o comportamento normal. Como exemplo, eu tenho um cardume de cerca de 35/40 neons e cardinais, todos com cerca de 2 cms, num aqua de 163 cms de comprimentox 50 de largura x60 de altura....e nem te passa pela cabeça o espaço que o cardume ocupa, quando está em repouso...vai quase um terço do aqua á vida. Mas como a Isa diz, e bem, cada caso é um caso, e só tu é que conheces o comportamentento dos teus peixes, no teu aqua... a mim não me parece viável, mas se queres mesmo introduzir mais, fá-lo muito gradualmente e vai dando tempo ao tempo, observando se os animais ficam em stress. fica bem Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts