Recommended Posts

Publicado

Tendo em conta o crescente interesse sobre camarões de agua doce dos membros do forum (inclusive a minha pessoa), acho que é do interesse de todos contar as nossas experiencias sobre a compatibilidade das diferentes especies de camarões com os restantes peixes, de modo a evitar fornecer uma boa mas cara alimentação aos nossos peixes....

Eu mantenho caridinas japonicas e neocaridinas red cherry (ambas as especies em estado adulto >1,5cm) com ramireziz, neos, neos chineses, ancistros.

A minha namorada tem caridina japonica com rasboras e um casal de kribensis.

O membro kapitonio tem camarão vidro/fantasma com discus.

Espero que todas as pessoas contribuem com as suas experiencias, de modo a podermos todos manter os nossos camarões em segurança.

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Publicado:

Uma coisa que me esqueci, todas as situações que falei foi com camarões com um tamanho superior a 1,5cm, para tentar criação, ou se tem um aquario densamente plantado de modo a ter refugio para as crias, ou se passa os adultos para um aquario so para eles.

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Publicado:

Boas,

bem neste momento mantenho caridina japonica com LDA08, Panaque, Tetras Serpae Super, Botia palhaço e coridoras

APC #173

Publicado:

Tive um unico camarão no meu aqua e fiquei cheio, era um camarão fantasma praí com 2cm +- que atacava tudo (pena que só descobri passado 2 dias de o ter no aqua :cry: ) matou um guppy um neon, ratou a cauda a mais 2 guppys e como se ainda não lhe basta-se até a mim atacou :oops: , um golpe insignificante mas que na altura não achei la muita piada :D

A historia acaba com o camarão numa outra loja mais perto de minha casa onde compro a maioria dos meus peixes(é claro que alertei logo para ter cuidado com a fera :P )

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

• 2 anos depois...
Publicado:

Boas eu tenho reds com um escalar e guppys

mas ja vi o escalar a atirar-se a um red

e a matá-lo

Abraços,

Rui G.