Rui_Patricio Publicado Agosto 26, 2005 Publicado Agosto 26, 2005 Tendo em conta o crescente interesse sobre camarões de agua doce dos membros do forum (inclusive a minha pessoa), acho que é do interesse de todos contar as nossas experiencias sobre a compatibilidade das diferentes especies de camarões com os restantes peixes, de modo a evitar fornecer uma boa mas cara alimentação aos nossos peixes.... Eu mantenho caridinas japonicas e neocaridinas red cherry (ambas as especies em estado adulto >1,5cm) com ramireziz, neos, neos chineses, ancistros. A minha namorada tem caridina japonica com rasboras e um casal de kribensis. O membro kapitonio tem camarão vidro/fantasma com discus. Espero que todas as pessoas contribuem com as suas experiencias, de modo a podermos todos manter os nossos camarões em segurança. "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Rui_Patricio Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Uma coisa que me esqueci, todas as situações que falei foi com camarões com um tamanho superior a 1,5cm, para tentar criação, ou se tem um aquario densamente plantado de modo a ter refugio para as crias, ou se passa os adultos para um aquario so para eles. "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
bigode Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Boas, bem neste momento mantenho caridina japonica com LDA08, Panaque, Tetras Serpae Super, Botia palhaço e coridoras APC #173
Barbie Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 na minha opinião...caridinas ou camarões wood não são compativeis com botias. Barbie Girl
lisbeth Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Tenho camarões num aqua com: escalares, casal colisas, corys, 1 botia palhaço, pleco.
FBIpt Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Tive um unico camarão no meu aqua e fiquei cheio, era um camarão fantasma praí com 2cm +- que atacava tudo (pena que só descobri passado 2 dias de o ter no aqua ) matou um guppy um neon, ratou a cauda a mais 2 guppys e como se ainda não lhe basta-se até a mim atacou , um golpe insignificante mas que na altura não achei la muita piada :D A historia acaba com o camarão numa outra loja mais perto de minha casa onde compro a maioria dos meus peixes(é claro que alertei logo para ter cuidado com a fera ) Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Oinq Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 tenho japonicas e red cherrys com ramirezis... os red cherrys quando vieram eram muito pequenos e foram uma comida cara po glutao do meu long fin... só sobrou 1 ou 2 red cherrys... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
aquamarine Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Boas eu tenho reds com um escalar e guppys mas ja vi o escalar a atirar-se a um red e a matá-lo Abraços, Rui G.
Recommended Posts