Hemianthus callitrichoides 'Cuba'


VitorMC

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Gostaria de saber se alguém tem experiência com a Hemianthus callitrichoides 'Cuba' , pois queria fazer um tapete desta planta num aquario de 60 litros, mas não sei como plantar, que tipo de iluminação é necessária, ou outras dificuldades sobre esta planta.

 

Cumprimentos

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1º Tens de ter calma e esperar pelas respostas. Nem sempre o pessoal tem a disponiblidade para responder rapidamente a tudo, ok?

 

2º Embora não conheça muito bem a planta, pelo que sei, esta planta precisa de muita luz 1w/lt e de muito co2.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como o luís diz...são exigentes em termos de luz, cerca de 1W/L e também necessitam de CO2.

 

Quanto ao modo de plantar, podes plantar um pequeno molhe ou então com uma pinça plantas os vários pés. A segunda hipotese é melhor porque mais rapidamente a planta preenche o espaço pretendido :twisted:

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vai ao site da tropica http://www.tropica.com/default.asp e lá procura a informação que precisas sobre a belíssima cuba(na minha opinião).

Pelo que sei, não é assim tão exigente quer em termos de luz como de CO2, mas isso varia de aquariófilo para aquariófilo...

 

Saudações aquariófilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais