Recommended Posts

Publicado

Boa Noite a todos!

Preciso de uma ajuda: Tenho um Betta macho no aquário comunitário, com Guppies, Zebras, Platies e um Betta fêmea. Decidi fazer a experiência de colocá-lo ao pé dos outros e ele deu-se bem (persseguiu um bocado os outros mas nunca lhes fez mal nenhum).

Mas só que agora está com um comportamento muito estranho. Está muito parado, não anda atrás de nenhum deles e não come quase nada.

Já o passei para o aquário pequeno, ele continua sem comer, e até inclusivé já coloquei um espelho ao lado do aquário para ele pensar que era outro macho e reagir mas ele nem se mexe.

Alguém me pode dar alguma dica?

Este foi o nosso primeiro peixe e temos uma estima muito grande por ele.

Espero que alguém me possa dar umas dicas, para ajudarmos este nosso amiguinho.

Obrigada desde já a todos pela atenção dispensada.

Cátia

Publicado:

umas larvas de mosquito vivinhas da silva e ele acorda logo, nada melhor para animar um beta :oops:

Se não resultar tenta descobrir que outros sintomas ele apresenta para alem da apatia.

Eu de doenças sei pouco...

Uma foto talvez ajude pois andam por aqui uns entendidos com olho clinico :lol:

Um Abraço

Publicado:

Olá. Boa Noite.

Agradeço a resposta.

O que acontece é que nem às larvas de mosquito ele reage. Mas ainda se mexe um pouco.

Vou aguardar até amanhã a ver como ele reage neste ambiente (aqua pequeno com menos altura de água e com melhor oxigenação.

Amanhã dou novidades.

Agradeço mais uma vez a atenção.

Cátia

P.S. - Estive a tirar fotos com a máquina digital, mas devido a não ter iluminação no aqua pequeno não ficaram nada de jeito, e não se ía perceber nada. Obrigada.[/img]