Recommended Posts

Publicado

boas fui agora fazer a troca parcial de 10 l de agua ...

depois de ter feito a troca reparei que o meu guppie macho tem uma enorme macha azul num dos lado, sendoo centro mais escuro que o restante ( ele é branco )

alguem me sabe dizer se isto é uma doença ?

Publicado:

Oi gordon,

Em principio pode ser uma doença de pele, visto que esse sintoma não é dos mais comuns de aparecer quando um peixe está doente. Penso que o melhor que tens a fazer é separar esse peixe dos outros e dar-lhe algum medicamento, como por exemplo TetraMedica GeneralTonic (medicamento generalizado, para problemas de pele), e mantém a temperatura em 32º, para ajudar no combate à doença.

Fica bem...

Publicado:

bem quase que desapareçeu ... nao precebo .. o peixe anda todo feliz .. vamos ver ..

• 5 semanas depois...
Publicado:

Epa ja k falas nisso, o meu guppy macho(azul bébé) tb lhe aparece 2 manchas pretas, uma em cada lado da barriga junto ao buraco de onde sai os dejectos. só k isso aparece qd ele ta ou vai para fazer coco e dps de libertar o dito cujo as manchas desaparecem!Ele tb anda feliz!!sera alguma coisa pra preocupar??

Bué da Fish's!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Oi penedo,

Isso pode ser da natureza fenotipica do peixe, e se ele se aparenta normal, penso que não há razão para alarmes!!! :)

Fica bem... :(