Lampadas economicas num aqua


Recommended Posts

Olá, uma duvida se calhar um pouco maluca

As vulgares lampadas economicas num aqua tapado poderão ser usadas?

Se sim, estas lampadas não precisam de balastros, basta ligá-las com um interruptor como num vulgar candeeiro?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Maluca ou não eu uso.

Num dos aquarios tenho duas juntamente com uma propria de aquario.

Noutro apenas duas economicas.

Pode não ser o ideal mas o tipo de plantas que tenho não se queixa e os peixes também nao me parecem incomodados.

Aliás, as plantas até crescem muito bem.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Maluca ou não eu uso.

Num dos aquarios tenho duas juntamente com uma propria de aquario.

Noutro apenas duas economicas.

Pode não ser o ideal mas o tipo de plantas que tenho não se queixa e os peixes também nao me parecem incomodados.

Aliás, as plantas até crescem muito bem.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Maluca ou não eu uso.

Num dos aquarios tenho duas juntamente com uma propria de aquario.

Noutro apenas duas economicas.

Pode não ser o ideal mas o tipo de plantas que tenho não se queixa e os peixes também nao me parecem incomodados.

Aliás, as plantas até crescem muito bem.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Maluca ou não eu uso.

Num dos aquarios tenho duas juntamente com uma propria de aquario.

Noutro apenas duas economicas.

Pode não ser o ideal mas o tipo de plantas que tenho não se queixa e os peixes também nao me parecem incomodados.

Aliás, as plantas até crescem muito bem.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se sao as que estou a pensar ja trazem um balastro integrado. está contido naquele anel de plastico entre o vidro da lampada e o contacto com o casquilho. ja usei uma dessas no meu plantado para tentar iluminar melhor um dos extremos do aquario e fiquei desapontado pois com uma lampada de 20W mal se notava a diferença no crescimento das plantas. podes usar mas para plantas mais exigentes não me parecem indicadas. :D

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade da luz dessas lampadas depende muito da marca, pois apesar de ter a mesma potencia escrita na realidade nota-se muito a diferença.

Eu já uso dessas lampadas à muito em casa e deixei de comprar das baratas pois raramente prestam.

Agora prefiro as marcas conhecidas que apesar de mais caras, deixa-me satisfeito.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora as que não tem os kelvin marcados como sabemos a sua cor,são os lumens?

Já me tinham dito que algumas tem um nº, tipo 845 e que isto diz que tem 4500k sendo que o 8 é alguma serie ou ref.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à cor não sei como se pode ver salvo se vir escrito na embalagem, mas umas são amareladas e outras brancas.

As das marcas conhecidas custumam trazer os lumens escritos na embalagem.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho uma aquário super plantado, de 220 Lt., com 210 NT de luz dos quais 120 wts são lâmpadas de baixo consumo ou seja são 4 lâmpadas de 30wt que dizem eles ser 150wts cada lâmpada, mas tens de te guiar pelos 30wts e não pela equivalência (150wts) a marca é RAYDAN, 6500k, são de rosca e as minhas plantas não se tem queixado, e devo dizer tenho um tapete de glossostigma e riccia e outras plantas, se quiseres posso enviar pelo correio o preço de cada lâmpada é de 6 euros, abraço e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho uma aquário super plantado, de 220 Lt., com 210 NT de luz dos quais 120 wts são lâmpadas de baixo consumo ou seja são 4 lâmpadas de 30wt que dizem eles ser 150wts cada lâmpada, mas tens de te guiar pelos 30wts e não pela equivalência (150wts) a marca é RAYDAN, 6500k, são de rosca e as minhas plantas não se tem queixado, e devo dizer tenho um tapete de glossostigma e riccia e outras plantas, se quiseres posso enviar pelo correio o preço de cada lâmpada é de 6 euros, abraço e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a equivalencia é um erro comum eu mesmo já o cometi por lapso(perguiça de pensar) !

 

elas são economicas mas não dixam de ser fluorescentes por isso os watts que elas dizem que gastam é que são os watt a considerar como qualquer lampada fluorescente normal estas apenas tem o balastro incluido!

 

a equivalencia é em relacão as incadescantes que não prestam para iluminar aquarios!

 

so mais uma coisa caso queiras muitos watt exixtem as lampadas fluorescentes compactas que são tão pequenas como essas com o balastros incluido so que tens de comprar o balastro mas por outro lado podes ter 26 ou mais watt numa lampada do tamanho de um lampada economica!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.