Visitante Publicado Dezembro 19, 2003 Publicado Dezembro 19, 2003 Ola a todos!! Arranjei uma planta peculiar! Pelo menos acho-a bonita e fora do normal verdezismo que paira nos nossos aquarios. Desculpem mas não tenho máquina para fotografar a planta em causa. Vou tentar descreve-la... O caule é grosso e tem um aspecto aveludado, a planta é +/- alta e tem umas folhas que por cima são verde acizentadas e por baixo são roxas. Ahh.. as folhas têm um tamanho igual a um ovo de galinha. Sei que é dificil chegar lá com tão poucas informações. Já procurei por todo o lado, sites, livros.. e não consigo encontrar nenhuma igual. Se alguem tiver alguma pista.. agradeço! Mephis
David Pereira Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Oi, Pela descrição parece-me uma planta exterior, mas pode não ser, daqui a uns tempos logo verás. Já agora, onde a compraste? Fica bem...
Visitante Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Oi. Vê lá se é esta... http://www.aquahobby.com/garden/bpcolorata1.html Se for, prepara-te para em relação ao dinheiro. Uma regra de ouro: se parece uma planta de exterior, não a ponhas no aquário. Abraço.
Visitante Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Ola a todos.. Sim.. Ni.. parece-me ser essa! Mas a minha planta está mais alta e menos ratada.. lol!!! Porque dizes que vou "martelar a cabeça" em relacao ao dinheiro? Até agora nao tive cuidado nenhum em especial e ela cresce a olhos vistos!! Obrigado pela ajuda Mephis
Visitante Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Oi Mephis! Essa durou-me uma semanita... LOL É uma planta muito difícil de manter. Linda, sem dúvida. Pode ser que no teu dure mais tempo... Nunca se sabe. Muahahahahahha (riso maléfico e assustador). Abraço.
André Nóbrega Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 olá! se for mesmo a planta do link é impossível que cresça assim. pode ser algo parecido, mas essa planta do link é terrestre, memso tendo os cuidados que sem tem com plantas mais dificeis (Rotala macrandra, Hemianthus micranthemoides, etc...) ela morre na mesma porque não vive dentro de água. abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts