medicalsurfer Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 Olá a todos!Eu gostaria de saber quais as plantas que me recomendariam para um primeiro aquário(90l, com comunidade a definir), por forma a que sejam plantas bastante resistentes... Tenho um betta há já algum tempo e gostaria de transferi-lo para este novo aquário, porém não sei qual será o grau de compatibilidade comunitária dele com p.e. neons, guppies, apistogramas(já sei que o barbo tigre é incompatibilíssimo com ele, porém não sei muito em relação ao "confronto directo" das espécies acima mencionadas...). Assim se algum dos colegas aquariofilistas bem mais experientes do que eu me puder dar uma ajuda, ficaria muito grato... Saudações aquariofílicas
tropheus Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Boas Eu não sou nenhum expert mas percebo qualquer coisa Entao vamos as plantas, as mais resistentes que eu conheço sao as anubias e as valisnerias e o xeratofilo (não sei se é assim que se escreve) tambem podias por um tronco no centro do aquario. Os peixes que mencionaste uma dessas especies é incompativel com as outras duas que sao os guppies (pois são peixes de pH alto),os neons para teres um cardume a séria, aconcelho-te no minimo 15 exemplares, os apistogramas penso que tens de de ler muito acerca deles antes de os pores no aquario e sim podes por o betta mas tem cuidado aonintroduzires pois se tiveres ja os neons bem ambientados eles podem entrepetalo como comida Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Recommended Posts