Recommended Posts

Publicado

Olá,

tenho 2 discus que comprei recentemente, quando os vou alimentar aproximam-se da comida, não a comem e preferem procurar no fundo. Gostaria de saber se este comportamento é normal.

Agradeço qualquer informação

Joaquim

Publicado:

Boa tarde.

Seria importante dares mais dados como, por expl. as caracteristicas do aqua. parametros da agua, tamanho dos peixes, etc.

De toda a a forma esse comportamento é normal.

O facto de termos discus, adquiridos à pouco tempo, a comer já é bom sinal.

Nos discus, salvo excepções, quanto maior o tamanho maior o tempo de habituação....

Um abraço.

Joao Paulo MAchado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

nao te preocupes vais ver que com o tempo eles quase te vao comer na mao, tenta variar a comida e pouca agitacao depois de pores a comida para que eles nao se asustem e tenta dar umas larvazinhas de mosquito vermelho de vez em quando.

se precisares de qualquer coisa aparece no msn

Miguel

miguelreis_disculandia@hotmail.com

Publicado:

Obrigado pelas dicas. Em relação à água posso dizer que está óptima e dentro das caracteristicas que os discus gostam (temperatura, Ph, dureza), o aquário está bem plantado com anubias e os únicos peixes além dos discus são corydoras e neons. Estou a vigiara água diáriamente para evitar surpresas em relação aos nitritos e nitratos e também estou a fazer mudanças parciais de água (1/4) semanalmente. Em relação à comida estou a variar entre artémia congelada, mistura congelada para discus e o granulado para discus. Como é a 1ª vez que experimento esta espécie em boa-hora descobri este site.

Joaquim

Publicado:

Boas Joaquim.

Deixa-me só dizer mais uma coisa, por experiencia propria...

"Bichinhos" congelados tipo, daphnias, tubifex, larvas mosquito...NAO,NAO,NAO.

Só "bichinhos" de agua salgada, artemia, krill.

Os "bichinhos" de agua doce, apesar de alguns gostarem muito, expl. larvas vermelhas, a medio/longo prazo vão-te dar a ideia de que lhes transmitem parasitas.

È melhor não arriscar.

Um abraço.

JPM

Ps-> Qualquer coisa dispõe.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

com qualquer tipo de comida vais ter de os desparasitar... eu sempre dei larvas de mosquito vermelho aos meus discus no minimo 2x por semana, tambem tenho o habito de os desparasitar regularmente.

continuo e defender que quanto mais variado o tipo de comida melhor.

Miguel

miguelreis_disculandia@hotmail.com