Ajuda (os meus guppys morrem)


Recommended Posts

Preciso da vossa ajuda para me esclarecer umas duvidas.

Eu tenho um aqua de 60 cm onde tenho duas coridoras e tinha dois guppys machos e duas guppys femeas. Foram todos morrendo, um a um, devido (julgo eu) ao PH da minha água (7,5). Eu tentei utilizar cenas para baixar o PH mas não consegui nenhum resultado porque apesar de baixar durante umas horas, quando no outro dia volto a testar o PH continua 7.5. o que posso fazer para baixar para 7.0 e ficar assim?

Ah, tinha uma daquelas pedras decorativas e um pote com um buraco e já tirei isso do aquario. Poderá ser isso que faz subir o PH?

Obrigado pela vossa atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Kipo.

 

De facto isso é estranho. Eu tenho o mesmo setup k o teu, mas não acredito k seja da pedra e do pote. Tens alguma Planta??

Há um produto para manter o Ph a 7, mas se já experimentaste e estranho k não se tenha mantido.

 

Não sou de facto a pessoa ideal para ajudar, tb sou um amador.

Mas uma planta sempre ajuda a equilibrar o ecosistema.

 

Espero ter ajudado

 

MC

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado arede pela resposta.

De facto tenho 3 plantas que ainda não consegui identificar (ainda sou novato).

Obrigado na mesma pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar não devias ter colocado o tópico aqui mas sim no sub-forum guppys

 

 

em segundo duvido que seja o Ph que esteja a matar os guppys pois estes sobrevivem bem com esses valores, não tens por aí algo demasiado elevado tipo fosfatos, amónia, nitritos ou nitratos?

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado RASA pelo coment.

Eu ainda não testei esses valores, mas é o que voi fazer.

Quanto ao topico eu já coloquei na parte dos guppys. Peço desculpa pela minha confusão.

Se algum moderador pudesse apagar este topico, agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.