Acessórios Transparentes


Recommended Posts

Boas,

 

Gostava que me dissessem se alguém já viu à venda para filtros da eheim acessórios transparentes (bengala de extracção da agua do aqua, chuveiros etc) e se alguém sabe onde posso encontrar difusores de CO2 tb transparentes. É que pelo menos a Eheim só vende os acessórios em verde.

 

Eu sei que a ADA tem tudo isso, mas por motivos obvios (€€€) não estou interessado :crazyeyes:bigsmile

 

Se conhecerem alternativas digam!

 

Cumps

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tive essa ideia no inicio mas depois pensei se havia alguma razão para serem verdes e desisti da ideia!

é que depois de pensar um pouco acho que a razão é para não se ver as algas e impurezas que se vão acumulando durante o tempo dentro dos tubos!

pelo menos as minhas mangueiras estão todas cobertas por dentro com uma pelicula o mesmo se passando com as outras peças mas como as peças são verdes disfarçam tudo.

claro que tambem acho que já é altura de limpar as mangueiras mas a pelicula irá voltar.

no entanto espera pode ser que obtenhas alguma resposta afirmativa!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos as minhas mangueiras estão todas cobertas por dentro com uma pelicula

 

Isto é quase sempre inevitável.

 

Se estiveres muito para aí virado podes fazer alguns dos acessórios.

 

Compras tubo acrílico transparente e metes mãos à obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na realidade os acessórios transparentes são um bocado um mito. Como poderás constatar na foto do aquário montado pelo Sr. Takashi Amano que está a ser leiloado aqui no fórum, a maioria das tubagens dos filtros ganha essa película, mesmo as de vidro (deduzo que as do aqua sejam as originais da ADA - em vidro). Ora isso quer dizer que podes mantê-las transparentes caso estejas disposto a limpá-las regularmente... :shock:

 

Repara do lado direito (Dom, espero que não te importes...)

 

CopyofReef066.jpg

 

 

Quanto às tubagens de CO2, tal já não irá acontecer, pelo que podes investir nisso com maior retorno.

 

Há agora uns difusores da Dymax à venda nas Ornimundo por 11 ou 12 euros que são transparentes. Os tubos já os há transparentes há muito tempo por todo o lado.

 

Abraços,

 

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

E antes de mais obrigado pelas dicas.

 

MIX: Realmente tens razão, eu já tinha pensado nisso, até por causa do post do Warlock, mas se por um lado talvez não ganhe muito em termos esteticos, talvez ganhe em termos indicativos (ou não :lol: ), pois sempre dá para me aperceber da qualidade da agua.

De qualquer forma ainda é um caso a pensar, e se conseguir algo daquilo que pretendo depois dou noticias.

Quanto ao Difusor do CO2, muito obrigado pela dica, vou ver se encontro isso.

 

Cumps

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi André,

 

Aproveita e vê este link com tubagens transparentes que são usadas por alguns dos nossos colegas de água salgada.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=184404#184404

 

Na loja AA Gonçalves em Alcântara, tb encontras tubagens rígidas em Plexiglas que dão para construíres o que te apetecer.

 

Boa sorte,

 

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.