messom Publicado Julho 16, 2005 Publicado Julho 16, 2005 ola comprimentos a todos. recorro aos conhecimentos daqueles que ja sao veteranos no mundo da aquariofilia, uma vez que sou novato e so tenho um ano deste maravilhoso hobby e creio que nao será exagerar, deste estilo de vida . Apesar de ja possuir alguns conhecimentos relativamente a peixes ( as especies que crio ) e a plantas, eu decidi que queria criar um aquario ao estilo natural do grande mestre amano, e a questao é que preciso que me ilucidem da melhor maneira para levar a que a riccia atinja aquele tamanho supreendente e se espalhe uniformemente no fundo do aquario. gostava de saber quais os cuidados a ter para manter e criar um aquario desses estilo. O aquario no qual vou tentar criar o meu jardim natural tem 110l e possui uma lampada de 25wts. Prometo que se tiver sucesso posto aki uma fotos
Visitante Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Olá A primeira coisa a fazeres é engendrar uma maneira de quadriplicar a quantidade de luz. Sem isso nada feito. Jacinto
Space Cowboy Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 ola a riccia é uma planta flutuante por isso a unica maneira de fazeres o que pretendes é prendendo-a por baixo de uma rede (ja foram feitos varios topicos sobre o assunto) mas isto implica uma limitaçao. vai ficar limitada à area do tapete que fizeres por isso tens que fazer tantos tapetes quantos forem precisos. tirando isto é uma planta muito facil de manter se lhe deres boa luz. penso que uma luz ideal para esse volume deveria tar na casa dos 90W, ja deve ser uma luz muito boa. Go ahead...make my day
Pedro Borges Publicado: Julho 19, 2005 Publicado: Julho 19, 2005 Não te aconselho começares logo pela Riccia fluitans agarrada a inertes, é extremamente complicado de manter pois requer muita manutenção. O estilo nature caracteriza-se por uma grande harmonia logo nos inertes que compõem o esqueleto do layout, daí para a frente é usar o bom senso a plantar - um aquário só é "nature" se os elementos fixos estiverem "nature". Há muito para dizer sobre esse assunto. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts