Recommended Posts

Publicado

Oi Colegas

Epa desculpem la a minha ignorancia, mas pelo que me apercebo, kalk é calcio certo??

Eu sou novo em salgados e tenho ainnda muita dificuldade!

Tenho os seguintes produtos que nem sei para que servem praticamente!

1. Calcium marca (red se*)

2. Iode marca (red se*)

3. molybdene " "

4 Coral grow " red sea tambem!

Para que serve isto tudo , é necessario utilizar tudo isto, como é que sei que tenho que por na agua os produtos?

Falam que o kalk aumenta o Ph?? este calcium diz que nao afecta o ph

Que produto metam na agua de reposiçao?? (a minha é feita com osmose) , alguem sabe o que devo addicionar!!

De certeza que isto ja foi mais do que discutido, mas a pesquisa é muito linear!!

Se não quisseram responder, pff coloquem os topicos onde ja foi dito o que prentendo!

Obrigado a todos

Alex

Publicado:

Boas Alex

Começando pelos produtos:

1. Calcium marca (red sea)

Como o nome diz é calcio. Nao recomendo o seu uso porque ao estares a adicionar apenas calcio sem adicionares carbonatos, vais desiquilibrar outros valores como o kh e magnesio, podendo levar á precipitaçao de calcio.

O Kalk é a melhor alternativa para estabilizares o Ph e o Kh ao mesmo tempo que adicionas Calcio ao aquario. O kalk é doseado no aquario a pingar e á noite, exactamente pelo Ph ser bastante elevado.

Ajuda tambem a precipitar Fosfatos

2. Iode marca (red sea)

3. molybdene " "

Estes 2 sao Elementos traço(elementos existentes na agua em quantidades infimas), O iodo está presente na agua natural e no Sal marinho em quantidades mais que suficientes. Desaconselho o seu uso, ja que podes estar a adicionar mais do que necessitas, ou mesmo alcançar valores toxicos.

O molybdene é um outro elemento traço, sem grande utilizaçao especifica. Outro para meteres de lado...

4 Coral grow " red sea

O Coral Grow é um alimento para corais, Podes usar daqui a um tempo quando tiveres corais , sempre tendo em atençao que as quantidades devem ser muito reduzidas, ja que polui um bocado a agua.Usa quando tiveres o aquario bem estabilizado ou em quantidades mto pequenas.

Eu ja tenho o meu aquario montado a 9 meses e nunca usei qualquer aditivo, apenas o kalk + agua de osmose. A agua natural tem todos os outros elementos que necessitas.

Publicado:

sim é isso :twisted: e sim compraste os produtos errados e que provavelmente nunca vais usar :)

se puderes tentar trocar por coisas uteis na loja