DeSSa Publicado Julho 12, 2005 Publicado Julho 12, 2005 Boas, Tenho dois aquários lado a lado (comprimento com comprimento, não sei se conseguem perceber :D ) e por vezes parece que os peixes querem passar para o outro aquário!!!! Eles conseguem ver através dos vidros, certo? Por isso até podiam pensar que o outro aquário faz parte do seu habitat mas tenho algum receio que isto esteja a provocar algum tipo de stress, será que devo pôr um separador visual (cartolina ou qualquer coisa do género) entre os dois aquários? Obrigado, Abraços Citar Abraços João D'Eça
Shallow_man Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Viva... Quanto muito o unico stress causado entre eles será o de tentarem ir para o outro lado e não o conseguirem. Ou caso sejam especies incompativeis dum para o outro aquario, talvez ao tentarem atacar repetidas vezes o outro peixe existente no aquario vizinho posso porvocar algum stress, ou até mesmo um macho que queira acasalar com a femea do outro aqua e acabe por dar umas marradas no vidro. De resto acho que pra eles até dá uma ideia de habitat maior Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
IsaGanhão Publicado: Julho 13, 2005 Publicado: Julho 13, 2005 Olá Eu tenho dois aquas com alguma distância entre eles, e eu achei curioso, mas de facto dava-me a ideia que os peixes se viam uns aos outros, numa das gravidezes das minhas mollies, separei-as dos machos e meti-as nesse aqua e as peixas andavam num frenesim no outro aqua junto ao vidro virado para o outro aqua, moral da história abortaram e peixinhos nada.... Se foi coincidência não sei, mas aconteceu. Tam´bém já pensei em por algo num dos aquas, ma ainda não decidi....será apenas fantasia???? Cumps Isa Citar
Nuno Prazeres Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Eu tapava com algo que pudesse retirar facilmente. Tenho um caso parecido e quando alimentava os peixes dum aqua os outros passavam-se das guelras ainda mais eu que me farto de dar comida viva. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts