Esclarecimento de Dúvidas : Plantas e CO2


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Sou um principiante, no mundo da aquariofilia. Gostaria de enviar os meus sinceros parabéns pelo excelente fórum. É sem dúvida um local rico em informação, que tenho vindo de forma gradual a perquisar.

 

Tenho um aquário Light-Glo fechado 80x35x45 - 125litros;

Filtro externo Fluval 104;

Iluminação: 1 luz Sun-Glo 20W + 1 luz Aqua-Glo 20W - 8horas de luz diária;

Substracto de areia sílica 2/3 + areão de riso claro/grosso;

Flora: Feto de java + Anúbia Barterie + 2 plantas artificiais;

3 rochas vulcânicas + 2 rochas quénia + 1 rocha saturno;

Fauna: 2platy (1 macho + 1femea) + 2 guppy (1 macho + 1femea) + 11 Tetra neon + 10 Tetra neon preto + 1 escalar + 1otocinclus.

 

Depois desta pequena introdução, eis algumas das dúvidas que pretendia ver esclarecidas:

 

1) Gosto muito dos aquarios plantados, tenho alguma vantagem em associar ao meu aqua injecção de Co2 caseira,com a flora que tenho neste momento? De outra forma, mantendo a flora actual que efeitos poderam acontcer se associar o Co2 caseiro ao meu aqua?

 

2) Que especies de flora são mais propicias ao crescimento com CO2, e que sejam de facil manutenção?

 

3) Por último aceito todas sugestões que me queriram enviar, de maneira a rentabilizar o meu aqua, tendo em conta as sua caractetristicas apresentadas inicialmente.

 

Grato pelas vossa atenção, espero respostas em breve.

Cumprimentos cordiais.

Embolo

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas embolo....

1- cO2....não percisas...A não ser que sejas um fanático por algas...é porque tens que ter quem consuma o co2...(ou seja muitas plantas) senão as algas apoderAM-SE DO AQUA NA TOTALIDADE...Se fosse eu não metia Co2 nem pensava sequer nisso....A não ser que compres aí mais umas 20 ou 30 plantitas ou arranajs aí de um amigalhaço que te dê....

 

2-Esta pergunta é pro membro ivanpantz que ele adora escrever :lol: e sabe de tudu....(tou a falar a serio...)

Mas agora sem brincadeiras e respondendo á tua pergunta...olha...tens as cabombas...polysperma...rotalas...musgo...essas odas se nota muita diferença com a introdução de cO2

 

3- Deixa cá ver..opá é assim sugestões não há muitas mas olha compras umas 4 cabombas pra arranque que elas vão crescendo bué e vais podando e e ficando sempre com mais...! :):lol::lol:

 

Xau aí....Abraços....

 

PS:Ivanpantz tamos todos á espera dos teus testamentos....Por sinal muito uteis e não custam de ler....! :lol::lol::lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bErnax ... muito obrigado pelo esclarecimento.

Acho que me respondeste a tempo...caso contrário as algas iam mesmo aparecer porque já estava a começar a preparar o material para fazer a dita garrafa caseira!

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal...isso é que foi informação útil!!!

 

Por passos:

 

1) O perfil já está actualizado... acho que quando me meti no forúm era um dia à noite ... estava mais para lá do que para cá...e fiz a coisa da maneira mais rápida. Agoar já esta completo! sorry...

 

2) Já vi que C02 é para esquecer por agora...quem sabe um dia mais tarde quando tiver mais experiência nestas oisas da aquariofilia.

 

3) Fotos do aquário...pois ...já gora como é que se co0locam imagens aqui???[/url]

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.