arrefecer agua como???


Recommended Posts

bem a invensao é grande o geito é que é pouco.espero que haja aqui alguem que saiba me ajudar.

 

intao é axim como a agua aquece muito aqui tava a pensar incorporar no aqua uma especie de termostato de arrefecimento com ligado a uma ventoinha dakelas pekenas de pc que faz baixar a agua em pouco tmp.ag é axim que tipo de termostacto uso???existe algo axim??

 

se não existir na axim como poxo fazer para resfriar a agua automaticamente???

 

 

tou esperando vossa ajuda.

 

desde ja obrigado!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi daniel,

 

Essa tua ideia até que é bem porreira e pode ser uma grande ajuda para quando a temperatura do aquário sobe por estes dias, à umas semanas cheguei a ter 34º, ia-me passando!!!

 

Usando um termostato, que custa por volta de 15 eur, podes ligar as ventoinhas, e sempre que passar a temperatura desejada ele liga-as.

Posdes ver alguns tipos de termostatos aqui: http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...4&userid=592614 e tirar algumas ideias.

 

Fica bem, e boa sorte para o projecto. Depois manda novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi Jedi....

Qual desses termostatos é que se pode ligar a ventuinhas. Neste momento uso ventuinhas ligadas a um timer. Consegui uma escala de intervalos que mantem a temperatura á volta de 28º, mas com termostato era bem melhor. Qual deles é ??

Obrigado...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marco vi que tens ventoinhas iguais as minhas.eu também não queria usar o processo de timer entao este topico.

eu achei no outro dia um termostacto sem resistencia...igual aos que usamos nos nosso aqua mas so tem a parte que faz disparar...não aquece portanto.

custou cerca de 8euros...ainda tava em escudos...eles nem sabem o que é aquilo :shock: ... amarca é verdade não é grande coisa...mas para o que é serve.é igual aos outros sem a resistencia e com os fios cortados pa se ligar o que quisermos.o unico senão é que funciona a 220v e as ventoinhas de pc a 12v logo ag vou ter que rarranjar um transformador...mas penso que com 15 euros no maximo faço tudo.

se quiseres arranjo te a morada da loja mas tens que ter paciencia e perguntar a todos porque aquilo está nas parteleiras e ninguem sabe onde esta...alem k tava com mais pó que sei la o que.

mas é fixe tem peixes bem baratos e sempre em bons estados de sauda e anubias as vezes ...a um euro...mas também desaparecem no dia em que vêm ou eles aumentam o preço :shock:

mas ate outras plantas que se compra mesmo super barato tem é que se perguntar quando xegam e la ir logo no dia.porque se deixas po outro nada feito.

 

espero ter ajudado.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu achei no outro dia um termostacto sem resistencia...igual aos que usamos nos nosso aqua mas so tem a parte que faz disparar...não aquece portanto.

 

Isso é o que eu uso no meu aquário principal! Eu tenho um aquecedor de substrato que liga à ficha do termóstato que por sua vez está ligada à corrente.

 

Se quiserem ver umas fotos posso tentar tirar. Quanto aos preços já não me lembro, mas sei que o conjunto completo (termóstato e cordão de aquecimento) ainda foi um bocado bom de dinheiro... :shock:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

Oi Jedi....

Qual desses termostatos é que se pode ligar a ventuinhas. Neste momento uso ventuinhas ligadas a um timer. Consegui uma escala de intervalos que mantem a temperatura á volta de 28º, mas com termostato era bem melhor. Qual deles é ??

Obrigado...

 

Podes usar qualquer um deles, tens é de comprar um transformador, como o daniel disse, que encontras facilmente em qualquer loja de electrónica ou em hipers ou até mesmo na stapless!!! São aqueles que se usam para ligar walkmans e afins, até dão para regular o número de Volts!!!

 

Depois é só ligar as coolers ao transformador e este à ficha do termostáto!!! :shock:

 

Aqui ficam umas fotos dos termostátos:

 

138023.gif

 

168107.gif

 

Fica bem... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.