Sterazin e Camaroes


Recommended Posts

Oias!

Há já cerca de 4 dias atrás apareceu.m um surto de Íctio no aquario, digo Íctio, pois os sintomas sao iguais, pontos brancos. Tenho Sterazin ca em casa e pelo que sei dá para curar boa parte dos parasitas inclusive o íctio. Agora... eu tenho pumáceas e camarões (Cardina Japonica) e não sei se poderá afectar estas espécies. Já pus a temp. do aquario nos 32 graus há 3 dias... mas parece que eles um dia melhoram e no outro pioram.. as pintas desaparecem e aparecem nouto local do corpo :lol: . Alguem sabe se eu adicionar quantidades inferiores ás sugeridas na caixa, poderá nao afectar tanto os crustáceos, enquanto lentamente cura os peixes? Tenho neons. pretos tetras neons e machadinhas, o tal peixe machado. agradecia qualquer ajuda [[[]]] tks desde ja

Rafa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom eu ja meti sterazin sobredosado para curar parasitas num aqua meu com camaroes e n lhes fez mal.

 

de qq das formas o sterazin n é o mais indicado para isso.

qd apliquei sterazin, tive um surto de ictio de ictio em neons no aquario e n quis arriscar a misturar com punktol ou outra coisa do genero, e os neons foram morrendo que nem tordos. o sterazin n fez nada.

 

para ictio tens de aplicar medicmentos a base de azul de metileno e pessoalmente gostei mt do punktol. actuou bastante rapido. com o sterazin cheira-me que n vais la.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais