Passar ás plantas


RamireZ

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tenho ja um aqua de 120 L (100x40x30) montado desde o inicio do ano. Tem alguma fauna mas, como o topico indica, gostaria agora de passar as plantas.

 

Tinha uma calha, que vinha com o kit da aquapor, de 30w e comprei agora uma da lifetech 2x36 + 2x18.

Ja andei a procura de algumas plantas para iniciar (Tropica) mas ainda nao consegui encontrar uma resposta em concreto.

 

Pedia a vossa ajuda afim de poder começar a "plantar" o meu aqua.

 

Obrigado e Cumps

 

Fauna:

 

2 - Gourami Perola

2 - Colisa

5 - Corys

1 - Ramirezi

1 - Pleco

1 - Botia Palhaço

6 - Rasbora

12 - Nariz de bebado

 

Flora:

 

2 - Cladophora aegagropila

3 - Anubia anã

2 - Anubia

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não cryptocorynes ou echinodorus? Tens várias espécies (umas maiores, outras mais compactas que pedem plantação em grupo, etc) que satisfazem diferentes ideias de um aquário plantado.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas essas não são de crescimento lento?

Pelo que ja li até agora, o conselho sempre foi de tentar arranjar plantas de cuidados faceis e de crescimento rapido. Não sei se estou enganado....

 

Ja agora... alguem sabe se se pode prender uma anubia a um tronco/rocha?

Se sim, como?

 

Obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Plantas de crescimento rápido nunca são de cuidados fáceis. Quando elas estão a crescer como deve ser estão sempre a pedir podas. Também precisam de muita luz e CO2.

Para prender uma anubia a um tronco o melhor é uma algema :D . Agora sem brincadeiras, ata-a com uma linha escura (da cor do tronco) e quando a linha se desfizer já ela se agarrou.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Luz acho que tenho a suficiente para o aqua. CO2 vou fazer um DIY assim que tiver plantas.

 

Estava a pensar em fazer o q disseste em relação a prender a anubia mas gostava de ver fotos de alguem que ja tivesse tentado.

 

Ja agora. Devido á quantidade de peixes que tenho no aqua, será que para fazer o novo layout vou ter que os tirar. Ja me disseram que não era preciso mas acho que assim vou andar a stressar os rapazes.

Ainda por cima que para plantar vou ter q tirar alguma da agua do aquario para poder trabalhar a vontade.

O que aconselham?

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola RamireZ

tambem podes prender a anubias com um elastico. prendi as minhas com fio elastico daquele para fazer colares. ja experimentei prender uma com um fio de algodao mas o rizoma começou a "engordar" e tive medo que a planta se pudesse danificar.

acho que nao ha problemas em mudares o layout com os peixes la dentro, o aquario é grande eles têm espaço para irem para outros sitios enquanto vais plantando.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal.

 

Acho que vou optar pela linha e prender bem nas saliencias do tronco.

 

Ja agora uma questão?

 

Ja uma vez me aconteceu com uma anubia começar a ficar com uma folha meio queimada por estar em contacto com o termostato. Tera sido coincidecia ou será melhor, de futuro, ter cuidado com isso?

 

É que o termostato ainda é grande e vai ser complicado fazer um plantado sem fazer com q nenhuma planta toque nele.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais