Peixes a morrer


Cuba

Recommended Posts

Boa tarde, 

Tinha 3 peixes de agua fria ha 1 mês. Ontem de manha morreu um e hoje morreu outro, não notei nada de estranho com os peixes na noite antes de morrerem mas de manha estavam paralisados sem qualquer reacção acabando por morrer. O que está vivo é um Goldfish. Os que morreram eram um Peixe Telescópio e um Shubunkin.

O meu aquário tem 26 litros e tenho mudado 5L de agua 2x por semana. Tenho também um filtro. 

Não alterei nada na alimentação deles ou assim.

Alguém sabe o que possa ser? Estou com pena que o 3 morra hoje também se não souber o que é.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cuba

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário de 26 litros nem dá para um peixe desses.Cada exemplar desta espécie requer pelo menos um mínimo de 40 litros de água para satisfazer todas as suas necessidades. Por isso, um aquário de 50 cm de largura x 40 de altura e 30 cm de fundo será suficiente para ter um único goldfish. Acima de tudo, tenta escolher um aquário de tamanho grande que seja compatível com o espaço disponível em tua casa, tendo sempre em conta as medidas mínimas que requer um único exemplar.

Agora por acaso fizestes o ciclo do azoto? se não fizestes o mais que pode acontecer é esse que ainda tens ir também para o paraíso dos peixes.

Diz ai que filtro tens,pois o filtro é uma das coisas essenciais num aquário,pois ele é os pulmões e coração do aquário.

Agora porque não mudas para peixes de água quente,para um aquário de 26 litros sempre podes colocares uns dez tetras pequenos,ou um Betta,ou camaões,tens é que compares um termostato para teres a água sempre entre os 24 graus 25 graus.

 

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.