Cris83 Posted February 6 Share Posted February 6 Boas Montei um aquário de 40 l a três meses e hoje reparei que a Eleocharis Parvula está a ficar branca . Alguém me sabe explicar porque ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
indian_joe Posted February 6 Share Posted February 6 Boas, Qual o setup do teu aquário e fazes algum tipo de fertilização? Qual a temperatura da água e que fauna tens? Quote GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cris83 Posted February 6 Author Share Posted February 6 Filtro= Aquael versanax mochila luz = Chihiros A série led co 2 ph= 6.7 temperatura 25 graus FAUNA=Eleocharis Parvula HYGROPHILA DIFFORMIS LIMNOPHILA SESSILIFLORA Substrato tropica aquarium soil powder Fertifizaçao uma vez por semana ( tropica premium nutricion) , começei a 10 dias obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
indian_joe Posted February 7 Share Posted February 7 A tua água é muito dura? Podias meter uma foto do aqua pf? Quote GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno M. Posted February 8 Share Posted February 8 Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço Quote Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cris83 Posted February 10 Author Share Posted February 10 On 08/02/2023 at 12:56, Nuno M. disse: Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cris83 Posted February 10 Author Share Posted February 10 Boas Então quer dizer que as folhas esbranquiçadas vão morrer? Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
indian_joe Posted February 10 Share Posted February 10 On 08/02/2023 at 11:56, Nuno M. disse: Bom dia, As folhas esbranquiçadas representam uma necrose profunda no tecido das plantas, falta de Fe e Oligoelementos, o Tropica é praticamente inerte (sem nutrientes) com a adição da fertilização que iniciaste em princípio vai se resolver, sendo uma planta de crescimento moderado apenas vais começar a notar no novo crescimento dá 15 dias a 1 mês para ver se a coisa desenrola. Abraço @Nuno M., Achas que fertilizar 1x semana é suficiente? 🤔 (Não conheço o Tropica Premium [Micros]) @Cris83, as folhas brancas vão desaparecer dando lugar a novos rebentos 🙂 Quote GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno M. Posted February 14 Share Posted February 14 On 10/02/2023 at 18:02, indian_joe disse: @Nuno M., Achas que fertilizar 1x semana é suficiente? 🤔 (Não conheço o Tropica Premium [Micros]) Tudo depende do aquário e o que temos no solo ... Sou da opinião que todos os fertilizantes são bons desde que bem utilizados. 1 Quote Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts