BETTA EM BANHO DE SAL


Recommended Posts

Olá faz 48h que estou tratando meu betta em um aquário hospital de 7L. Dei banho de sal grosso sem aditivos, com 10g em 1 litro e no mesmo dia ele demonstrou melhora, já nadava pelo aquário, se alimentava e respondia a estímulos. Agora no segundo dia está completamente ativo e bem melhor que no primeiro dia, porém as barbatanas seguem desfiadas, e as pélvicas vi que estão começando a nascer pois há uma transparente maior que não estava no lugar anteriormente.

Após deixá-lo 20 minutos se limpando do banho de sal em um recipiente com água condicionada, coloco ele no aquário hospital novamente com 7g de sal grosso diluído (para 7L). Ele segue melhor do que nunca.

 

Minha dúvida está na manutenção do aquário hospital. Hoje o peixe veio a defecar depois de 1 dia, pois estou dando alimentação de forma reduzida (não a ponto de interferir em sua imunidade), e não sei muito bem o que fazer. Tenho o aparelho de sifonar, porém estou entre:

- não sifonar hoje para não estressá-lo

- tirar as fezes com um objeto qualquer

- ou somente quando trocar a água toda no próximo tratamento amanhã. Pois não quero sifonar só o fundo, gostaria de trocar ela inteira novamente pra não correr riscos.

Outra dúvida que tenho: o termostato do aquário hospital é o mesmo do aquário principal, portanto após o tratamento (parece uma pergunta boba, espero que me entendam) eu preciso esterelizá-lo? Ou somente lavá-lo com água da torneira? 

Por fim, a última dúvida, é: vou fazer a ciclagem do aquário principal novamente do 0, e irei utilizar o Prodac com bactérias vivas (40millhões em 1ml), mas no momento só consegui na loja o teste de PH, eu consigo saber se já está pronta para inserir o meu betta em 1 semana com o acelerador biológico mesmo sem testar a amônia e nitrito, somente com o teste de PH?   

 

Obrigada pela atenção, espero que me ajudem.

Editado por evellyn cristie
Letras erradas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pessoal estou com um problema, meu beta perdeu quase toda calda pois em 2 semanas tentei fazer de tudo com medicação pra ele e não funcionou. Por fim consegui encomendar Catappa leaves (folha de amendoeira), vieram 12 folhas grandes. Coloquei no aquário principal e ele está reagindo já nas primeiras 12 horas, agora se alimenta e nada por todo aquário. Coloquei a folha no aquário principal mesmo, não estou tratando ele em um aquário hospital. Vocês acham que ele irá se recuperar? o quadro está bem avançado, ele é um betta calda de véu e a calda está bem pequena mas ainda consegue nadar bem. 

 

 

Outra dúvida: caso algum dia eu queira fazer esse aquário plantado, consigo fazer com ele já montado? EX: reservar as mídias, enfeites e água em outro recipiente, depois ajeitar o layout, colocando substrato fértil e algumas plantas vivas.

 

abaixo uma foto com outro peixe de exemplo mostrando como meu peixe está (as barbatanas de baixo e cima estão maiores) 

 

IMG_20160915_153423.jpg?1474387138

Editado por evellyn cristie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais