Ciclo de azoto e algumas duvidas


jodamensil

Recommended Posts

Boas noites pessoal,

Ja escrevi alguns posts aqui e ali, e este vai ser mais um, para que possa fazer o meu aquario o melhor possivel e sem pressas

 

Tenho um biorb life de 45 litros, o filtro de origem não vale nada, e entao adaptei para colocar um filtro interno fluval u2.

Comecei ha duas semanas o ciclo de azoto, mas preciso de esclarecer algumas duvidas.

 

- durante o clico de azoto ( pelo menos 30 dias), preciso de fazer TPAs? Se sim de que forma?

 

- estou a usar como fundo do aquario a rocha da biorb, será uma boa opção? Ou mais vale pôr um substrato como deve ser?

 

- Posso colocar durante o ciclo de azoto alguma neritina? De forma a limpar alguma coisa?

 

- durante o clico de azoto tem alguma importancia os leds do aquario estarem ou nao acesos? Ou deixo apagado até inserir peixes?

 

Obrigado desde já pela ajuda.

 

 

 

 

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jodamensil

Não precisas de fazer TPA,s durante o ciclo do azoto,a não ser que por qualquer motivo ao colocares um pouco de comer de peixes caísse muito e tive-ses de limpar o excesso.

Isso do substrato tem a haver se queres ou não colocares plantas,isso é ao teu critério.

Colocares neritina durante o ciclo,é a sim poder podes,mas não deves,pois ainda não há nada para ela comer,alem de poder vir a sofrer com os picos de Amónia e Nitrito.

Se tiveres plantas no aquário terás que ter as luzes acesas,se não tens plantas pois devias de ter porque ajuda e muito na biologia do aquário.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Alvaro.
Durante o ciclo devo colocar alguma vez comida de peixe para dentro do aquario mesmo sem peixes?
Eu gostava de colocar o aquario plantado. Neste momento tenho algumas falsas.
Ha muitos anos atrás quando tinha isto como hobby, cheguei a fazer co2, com fermento de padeiro, acucar e agua (acho eu...), ja nao me lembro nem das quantidades, nem sei como aprendi. Provavelmente aqui no forum.


Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim devias colocar umas escamas de comer dos peixes muito pouco dia sim dia não,mas isto era nas duas primeiras semanas de ciclo,mas podes fazer isso durante uma semana,porque vai criar Amónia que as bactérias vão transformar em Nitritos que outras bactérias vão transformar em Nitratos e completar o ciclo.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens plantas de alta manutenção que precise de co2 tens que ter logo que colocares plantas no aquário,agora se tens plantas de baixa manutenção não precisas de co2,a não ser que queiras,ó que no meio tenhas também plantas que precisam de co2 então colocas,agora só tu é que tens que ver como é que é.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.