Aquário novo e algumas questões


Included

Recommended Posts

Boa tarde! 

Montei um aquário novo recentemente de 34 litros (se não me engano) para água doce plantado e sem Co2 e gostava de saber algumas opiniões e sugestões acerca do que posso fazer para melhorar. Neste momento está a ciclar à 1 semana.

O filtro é um Fluval C2, gostaria de saber o que posso fazer para eliminar o máximo de ruido que ele faz pois está num quarto.

Posso substituir o carvão ativado que o filtro trás por mais cerâmicas?

 Coloquei o termóstato junto da entrada de agua do filtro, está correto?

O termóstato está 26º, é uma boa temperatura ou devo colocar mais quente ou mais frio?

Estava a pensar colocar camarões e endlers por serem mais pequenos, é uma boa escolha? O que me recomendariam colocar de animais vivos?

Devo utilizar a tampa do aquário ou não?

Já tive um aquário a uns anos atrás então apenas sei alguns básicos e por isso queria saber opiniões de alguém mais experiente.

Obrigado

20210619-201001.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sendo um filtro de mochila o barulho que faz é a queda da água,para isso tens que encher o aquário de forma que minimizes o barulho da queda de água.

Podes substituir,e deves tirar esse carvão,o carvão activo só se coloca num filtro para retirar algum cheiro,ou retirar restos de remédios depois de um tratamentos aos peixes,depois disso só faz é mal,o carvão dura entre 15 dias a 22 dias,tudo depende do que ele tem de limpar,por isso deves colocar no lugar cerâmicas sim.

O termóstato tanto faz onde o tens,num lado ou do outro tanto faz,sobre os 26 graus podes colocar a 25 graus,agora com a chegada do calor ate pode estar desligado.

Sabre os animais acho que sim esta bom,pois o aquário não é muito grande,só tem um senão Guppys são como coelhos a ter filhos,muito depressa ficas com o aquário super lotado,ou então colocas só machos.

Sobre a tampa do aquário,é ao gosto de cada um,com tampa tens menos evaporação da água,sem tampas evapora um pouco mais rápido,tudo depende do gosto.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.