Filtragem adequada para o meu Aquário


Torress

Recommended Posts

Boa noite,

tenho um aquário de 100cmx40cmx50cm e estou a pensar em comprar o filtro externo TetraTec EX700, é o suficiente para filtrar o meu aquário inteiro?

Podiam-me indicar também um site/ loja física com iluminações LEDs a preço mais em conta?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais




Boa noite,
tenho um aquário de 100cmx40cmx50cm e estou a pensar em comprar o filtro externo TetraTec EX700, é o suficiente para filtrar o meu aquário inteiro?
Podiam-me indicar também um site/ loja física com iluminações LEDs a preço mais em conta?
Obrigado.


Boa noite. A regra aplicada para a escolha de um filtro externo é multiplicar a litragem do aquário por 7. Quanto à iluminação, vai depender de que tipo de plantas vai escolher, se mais ou menos exigentes. Loja, se estiver perto da margem sul, a SOLAQUA.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais







Boa noite. A regra aplicada para a escolha de um filtro externo é multiplicar a litragem do aquário por 7. Quanto à iluminação, vai depender de que tipo de plantas vai escolher, se mais ou menos exigentes. Loja, se estiver perto da margem sul, a SOLAQUA.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


A regra da multiplicação por 7 é uma base, onde pode haver alterações... Por exemplo a capacidade/ quantidade de materiais filtrantes que consegue suportar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Torres

Bem vindo ao Fórum.

Para um aquário de 200 litros,mesmo que depois de estar montado com substrato,rochas ou troncos,e plantas fique com 180 litros reais,precisas de um filtro que te faça 1000 litros por hora,eu ia para o Tetra EX1200.

https://www.miscota.pt/search/s?q=Filtro+tetra+ex1200

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a iluminação uma boa loja é a proaquarium.net

Comprei lá as minhas Chihiros e de todos os sítios onde vi é onde tens os preços mais acessíveis 

Também tenho boas experiências com a Soluções Aquáticas e a Casa dos Discus mas a oferta parece mais restrita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.