ph alcalinizando muito!


Eduardo Dias

Recommended Posts

Boa pessoal, tenho um aqua consideralmente novo, utilizei stability em toda ciclagem, até ai tudo bem.. Porém o pH começou a subir substancialmente, pH da torneira sai 6.6, o do aqua bate 8 fácil depois de um tempo..

 

Estou com substrato de basalto, dois pequenos troncos e algumas plantas, estava também com duas rochas grandes de basalto, de aproximadamente 2 kg cada, já as retirei pensando que a causa poderia ser ela.. Porém fiz o seguinte teste: Testo a água do aquario e da 7.4, deixei o teste no vidro e deixei a noite virar com o teste, no outro dia, o teste estava em mais de 8, com a mesma água, o que poderia ser? Substrato?.. Tenho um casal de molly, até ai tudo certo, mas tenho uma betta, por isso preciso manter ali nos 7.2/7.4.. O que pode estar acontecendo com o teste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo Dias

Bem vindo ao Fórum.

Se  as pedras são basalto não mexem com o ph,naturalmente deves ter ai qualquer coisa a fazer subir o ph,provavelmente o teste já não esta bom,ou então tens que ver o que te esta a fazer subir ph.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Eduardo Dias

Bem vindo ao Fórum.

Se  as pedras são basalto não mexem com o ph,naturalmente deves ter ai qualquer coisa a fazer subir o ph,provavelmente o teste já não esta bom,ou então tens que ver o que te esta a fazer subir ph.

Saudações  

Saudações Alvaro, muito obrigado!

 

O teste estava todo ok, o problema realmente era o basalto, além de substrato, eu tinham mais duas rochas de uns 3 kg cada, e nelas corriam veios brancos, penso que eram elas, pois as retirei e o ph ficou em 7!! Agora é só corrigir, muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo Dias

Com certeza não era as pedras de basalto,mas essas ditas pedras pesadas que estavam-te a mexer com o ph.

Mas corrigir porque,ph7 já não e mau.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.