Filtro Demasiado Potente?


Recommended Posts

Boa Noite,

Comprei há pouco tempo um filtro interno para o meu aquário de 200L/h. O aquário tem 16L e contém 2 guppies, 4 tetras neons, 4 white clouds e 1 coridora. O aquário está equipado com o heater que funciona perfeitamente (a 27°C), e uma airstone ligada a uma bomba externa. A razão pela qual optei por pedir ajuda neste fórum é a seguinte: Será que o filtro é muito forte para os peixes e os impede de se moverem (ou não) livremente?, por esta dúvida que tenho desliguei nos últimos tempos a air stone para não tornar a corrente ainda mais forte e comprei um tronco onde os peixes se podem esconder sem serem perturbados pela corrente (espero eu). Peço que se puderem usar um pouco do vosso tempo para me ajudar me digam se o filtro é demasiado forte e também se cometi algum outro erro no setup deste pequeno aquário. 

Junto envio as fotos do filtro que comprei e do aquário.

https://imgur.com/EbuSrGY 

https://imgur.com/shu6rCr

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cabozinho

Não esse filtro dá para 16 litros,agora não sei se sabes que Guppys a ter filhos são piores que coelhos,e tu já tens 11 peixes numa litragem muito curta.

Aconselho-te a não descorares nas TPA,s todas as semanas,pelo menos 30%.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado @Alvaro Silva,

Estarei mais preocupado com as TPAs obrigado por me chamares a atenção disso. Penso que os 2 guppies são machos (pelo que me disseram na loja) mas por também estar preocupado com isso pedi ajuda noutro tópico (que não penso ser o correto) a identificar se de facto o são:

https://www.aquariofilia.net/forum/topic/260946-identifica%C3%A7%C3%A3o-de-2-guppies/ 

Mais uma vez muito obrigado, este fórum nunca desilude!

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais