El Pacheco Publicado Dezembro 9, 2003 Publicado Dezembro 9, 2003 Tenho esta planta já há 1 ano e meio sensivelmente.....e penso tratar-se de uma espécie de Nymphaea ?? Será que estou certo? Quando a comprei nasciam bastantes caules que subiam rapidamente até à superficie, mas à medida que os fui cortando, tornou-se cada vez mais raro isso acontecer..... Depois do Verão e das temperaturas que se fizeram sentir nunca mais ela cresceu como anteriormente. A luz que tinha até ao Verão era uma fluorescente de 15W, agora tenho duas compactas de 20W e o aquário têm 35 litros e a temperatura por volta dos 26º-27º. Alguém me sabe dizer se existe possibilidade de ela voltar a crescer até à superficie?? A aquário está cheio de Hygrophilas Difformis, serão estas que retardam o seu crescimento??? Obrigado pela ajuda.....
André Nóbrega Publicado: Dezembro 10, 2003 Publicado: Dezembro 10, 2003 olá! sim, trata-se de uma Nymphaea sp. experimenta colocar um pedaço (1/4) de uma daquelas barras de fertilizante N-P-K, mesmo daqueles que se usam em jardinagem. abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts