Esha Examita Pós tratamento?


Recommended Posts

Olá pessoal! Antes de mais dizer que este fórum é fantástico para mim é quase uma Bíblia da aquariofilia! ❤️👌

Comecei hoje a fazer tratamento com examita ao meu aquário de 200L, um deles tem fezes brancas e gelatinosas então ataquei já e pelo menos fico descansada com os restantes companheiros com prevenção.

A minha duvida é a seguinte, como proceder após o tratamento?! Ou seja após os 3 dias de tratamento. Devo fazer tpa? De quanto? Já posso colocar o carvão e as resinas de volta? Ou devo esperar mais algum tempo? 

Na bula não especifica esta parte por isso desde já agradeço os vossos feedbacks e ajudas! Obrigado a todos 😎

Editado por Ana Faria
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana Faria

Depois de o tratamento estar feito sim deves fazer uma TPA entre 30% a 50%,deves colocar o carvão activado no filtro no máximo duas semanas,findo esse tempo deves retirar o carvão,e não colocas mais carvão,o carvão só se coloca no filtro sempre depois de tratamento ao aquário,depois não precisa mais,porque o carvão depois de estar muito tempo no filtro,quando perde as propriedades começa a fazer mais mal que bem.

Quando eu disse que sim deves fazer uma TPA,só fazes se o tratamento deu serto,e ficou tudo bem,ai sim fazes a dita TPA.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Ana Faria

Depois de o tratamento estar feito sim deves fazer uma TPA entre 30% a 50%,deves colocar o carvão activado no filtro no máximo duas semanas,findo esse tempo deves retirar o carvão,e não colocas mais carvão,o carvão só se coloca no filtro sempre depois de tratamento ao aquário,depois não precisa mais,porque o carvão depois de estar muito tempo no filtro,quando perde as propriedades começa a fazer mais mal que bem.

Quando eu disse que sim deves fazer uma TPA,só fazes se o tratamento deu serto,e ficou tudo bem,ai sim fazes a dita TPA.

Saudações  

Olá Álvaro! 

Obrigado pela esclarecimento, já agora, quanto a plantas? Durante o tratamento paro com fertelizantes certo?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Alvaro Silva disse:

Pode continuar com os fertilizantes.

Quando diz, se o tratamento resultar, se não resultar posso fazer mais dias? Ou devo dar descanso aos pequenos e fazer passado alguns dias? 

E alimentação? Posso dar regradamente ou não dou de todo? Desculpe todas estas questões mas é a 1a vez que que uso tal produto. Obrigado mais vez 🙏

Editado por Ana Faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se na bula do remédio diz alguma coisa sobre isso,mas os peixes ficarem três dias sem comer não faz mal nenhum.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais