Joaquim Soares Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 Alguém pode colocar exemplos de um esquema com filtro,bomba, filtro uv e cascata? Estou a iniciar no mundo dos lagos ornamentais e esta é a minha principal dúvida. O meu lago irá ter cerca de 15000l. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 Boa noite, eu tenho um lago um pouco maior, e tenho 2 bombas, uma dentro de uma caixa de escumador, onde a água é filtrada ao passar através das placas, e outra a fazer passar pelo filtro UV. Alguma dúvida quanto ao equipamento também posso dar umas ideias 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted April 23, 2020 Author Share Posted April 23, 2020 Que potência tem as tuas bombas? A agua fica mesmo cristalina ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 Sim fica, eu tenho duas bombas de 100w cada, e um filtro UV de 55w. Tudo marca laguna, e a funcionar á 4 anos sem problemas 😉 Se quiseres amanhã posso investigar como se põem fotos aqui, e até talvez criar um tópico do meu lago para teres uma ideia, vim aqui parar á pouco tempo e por causa dos aquários plantados, mas o lago já dura á uns anos 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 Estou a ver que já fizeste a pergunta em vários pontos do fórum e obtiveste poucas respostas, parece que o fórum está pouco ativo, no entanto no que puder ajudar estou ao dispor! Mostra me o esquema do que pretendes fazer, e a zona onde o vais por, se tem árvores por cima ou algo que deixe cair folhas e assim. Pois isso irá influenciar o sistema todo de filtragem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted April 24, 2020 Share Posted April 24, 2020 (edited) Boa noite amigo, aqui fica o link do meu lago, alguma dúvida estou ao dispor. Quanto á sua pergunta da água, pode se ver que os peixes estão em água cristalina 😄 Edited April 24, 2020 by Raf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 5, 2020 Author Share Posted May 5, 2020 Boa noite, vou tentar desenhar o esquema que prentendia. Nao ha árvores perto nem nenhum lixo que possa cair Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 Ponha umas fotos do local, e o volume do lago 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 8, 2020 Author Share Posted May 8, 2020 Não sei bem como colocar imagens pois pede sempre um link e não sei onde colocá las onde consigam ver depois. Alguem me pode dar uma ajudar. Respondendo à outra pergunta o lago vai ter um pouco menos de 15000 L mas podemos contar com 15000 é melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raf Posted May 8, 2020 Share Posted May 8, 2020 (edited) Boa tarde, tem aqui as instruçoes de como proceder: Para esse volume talvez possa optar por um kit completo de filtro com uv integrado, e bomba com saida para cascata e repuxo, tem duas torneiras independentes que pode controlar conforme queira mais agua para o repuxo, ou mais para a cascata, ou até só para um deles. No meu caso ja tive parte dela a ir para repuxo, e acabei por fechar, e está a passar pelo uv e ir para a cascata. Edited May 8, 2020 by Raf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaquim Soares Posted May 9, 2020 Author Share Posted May 9, 2020 So me aparece a hipótese por link para adicionar imagens não entendo porquê 🤔 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted May 9, 2020 Share Posted May 9, 2020 Boas Joaquim Soares Vê-lá se por aqui te dás melhor. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts