Ajuda ciclo ozono


Hélio Jessé

Recommended Posts

Boa noite. Vou comprar um aquário usado em breve que já tem filtro, termómetro, substrato e decorações. Deverei fazer na mesma o ciclo de ozono? 

Quando puderei meter os peixinhos? Tenho 2 peixes dourados mas estão num aquário pequeno e queria os passar para este que vou comprar de 60l. 

O que faço? Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Luis Rebelo disse:

Boa noite. Que tipo de filtro é? Quanto tempo teve parado? Que matérias filtrantes tem lá dentro? Tem esponja grossa, lã acrílica (branca) e anéis de cerâmica? 

Pois não sei falha minha... 

Vou tentar saber 

Editado por Hélio Jessé
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hélio Jessé

Bem vindo ao Fórum.

Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário.

O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Hélio Jessé

Bem vindo ao Fórum.

Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário.

O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar.

Saudações

Que peixes aconselharias? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Hélio Jessé

Bem vindo ao Fórum.

Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário.

O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar.

Saudações

Pelo que li este tipo de peixe requer muito espaço e água... Quais são algumas espécies que achas adequadas para 60l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Luis Rebelo disse:

Boa noite. Que tipo de filtro é? Quanto tempo teve parado? Que matérias filtrantes tem lá dentro? Tem esponja grossa, lã acrílica (branca) e anéis de cerâmica? 

Já descobri qual o filtero, é um aquael. 

Ao que parece o aquário ainda tem água dentro e o filtro a funcionar lá dentro apenas não tem peixes... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hélio

Quando fores trazer o aquário para tua casa,traz toda a água que poderes,e como o filtro e interior dentro de água,mas mesmo a sim,se fosse eu depois de o montar deixaria o aquário a trabalhar como se peixes lá tive-se,mas sem eles.

Esse filtro e muito fraquinho para esse aquário,acho que deves começar a ponderares em comprares um filtro externo.

Outra coisa eu dava esses peixes de água fria a quem tive-se um lago,e compravas um termostato e mudavas para peixes de água quente.

Dá uma vista de olhos aqui, https://www.seriouslyfish.com/

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já descobri qual o filtero, é um aquael.  Ao que parece o aquário ainda tem água dentro e o filtro a funcionar lá dentro apenas não tem peixes...   

 

Aquael, interno ou externo? Peço desculpa, mas só assim podemos ajudar. E sim, os ditos peixinhos vão crescer e precisam de muita água. Já decidiu se vai ser de água quente ou fria?  Aconcelho água quente... No meu caso, comecei com guppys... E gostei muito.  

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.