Minhocas no aquário


Ihgor Luiz

Recommended Posts

Ola, sou novo aqui e estou com algo realmente estranho em meu aquário.

Meu aquário é um comunitário

70L

Ph 7.2

Temp 28°c

Filtro HF 600

Sem substrato, apenas uns 5/6cm de cascalho de rio em cima de Placas filtrantes (não estão em uso, apenas não as tirei)

Sem adição de CO2, apenas por pílulas de co2

Era para uma tartaruga, mas acabei que doando ela pois não estava adequado ao tamanho, e compreendo e tento entender o lado dos animais. Pois bem, ainda quando tinha a tartaruga, dei umas minhocas para ela, mas uma acabou que entrando para baixo... Pois então, doei a tartaruga e comecei com peixes (já tinha alguns com a tartaruga) e estou até hj nos peixes, toda vez que faço sifonagem a minhoca aparece ela para fora, apenas a cabeça, pois sifono com a ajuda de uma bomba. Ontem cheguei em casa e tinha amarrado um tipo de planta trepadeira na pedra (não é musgo de java) cedo. Cheguei a noite e fui olhar, a minhoca está vivíssima, estava andando pela planta entre as linhas na pedra, e assim que acendi a luz ela desceu novamente para as placas. É possível uma minhoca viver de baixo d'água?

Ela estava bonita kkkk, corada e tudo mais, chega brilhava, tirei uma foto, mas não descobri como colocá-la aqui para vocês verem! Se quiserem ver me digam como faz que coloco.

A pergunta: Faz mal para o Aqua ou para os peixes ela conviver lá?

 

Editado por Ihgor Luiz
Falto a pergunta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ihgor Luís 

Bem vindo ao Fórum.

Vamos lá a haver,quando você mudou de Tartarugas para peixes devia ter tirado a placa de fundo,porque ela uma vez que não esta a funcionar esta a a acumular dejectos debaixo da placa,isso fornece a que tudo e mais alguma coisa se esconda lá.

Uma vez que não tem foto da minhoca e um pouco estar a atirar no escuro,pois não sei o que poderá ser,mas veja aqui se e alguma coisa destas, http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28&id_subcategoria=0&com=1&id=268&local=2 .

Para colocar fotos veja aqui. 

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.