Termitas no aquario


RomeoOscar2

Recommended Posts

Olá malta, decidi dar uma nova casa ao meu Betta, vou tirá-lo do comunitario e pô-lo num de 20L só para ele. Então andei à procura de material no rio, encontrei variadíssimas plantas, areia, pedras etc. E cortiça, que vi no fórum que é seguro. Foi tudo muito bem lavado e fervido. Entretanto deparei me com pequenos ovos na cortiça... Centenas deles. Ou seja a madeira não foi assim tão bem lavada. Segundo aqui umas pesquisas que fiz são ovos de termitas. Agora a questão é será que os ovos morreram? Alguém percebe do assunto? Tenho o aquário a 35 graus neste momento para a agua ficar escura mais rapidamente, e matar alguma doença que possa haver, e o betta só vai para lá daqui a uns dias, juntamente com um filtro ciclado. Devo sacar aquilo para fora? O betta provavelmente iria comer as termitas mas o meu medo é se conseguem fugir... 🙄 Caso os ovos estejam mortos... Será que serve de alimento para os camarões/caracois que lá vou colocar? Obrigado 

IMG-20191226-000328.jpgIMG-20191226-001617.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava na esperança que os camaroes comessem aquilo, mas provavelmente não lhes vai interessar. Vou jogar aquilo fora então e arranjar outra madeira limpa porque aquilo tem ovos por tudo o que é buraco na cortiça. Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais