Guppy morreu


Brunog1987

Recommended Posts

Boa tarde a todos precisava de um esclarecimento se me poderem ajudar ontem adicionei uma daquelas madeiras que vende na pet shop no aquário dérbi a bem deixei a em repouso etx no entanto hoje de manhã acordei e um dos guppys fêmea Tava escondido numa parte do aquário morta ela Tava cheia e a água está turva tipo for da madeira os outros guppys estão bem ,a guppy que morreu não parecia tar doente alguém sabe se poderia ter sido por causa da madeira adicionada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da madeira não deve ter sido. Mas sem mais informações sobre o aquário não te conseguimos ajudar melhor.

Tenta preencher o melhor que puderes os tópicos desta publicação para te darmos uma ajuda mais correta:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário e de 50 litros tenho o termostato de 50w o filtro não sei dizer ao certo veio com o aquário ,sou novo nisto tenho plantas anubias nanas também no aquário ,também noto em numa das outras fêmeas parece que num dos lados do corpo está meio esbranquiçado o aquário tem 2 semanas e ainda não fiz tpa porque penso Inda não ser recomendado mais uma questão esse tronco de madeira tem uma espécie tipo bolor agora e normal?e a água ficar escura também e normal? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está descoberto o problema não fizestes o ciclo do azoto, lê este artigo:

Se o filtro vinha com o aquário vou presumir que é interno e por isso pouco eficaz mas desde que não exageres na fauna pode remediar.

Contudo com esse filtro deves fazer TPA semanais.

Quanto à questão do tronco é perfeitamente normal esse bolor vai acabar por desaparecer e a cor escura são taninos que liberta na água e até é benéfico para os peixes mas vai acabar por desaparecer com as mudanças de água.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Brunog1987

Bem vindo ao Fórum.

 

Bruno começastes mal,sabes porque não fizestes o ciclo do azoto,sobre o tronco o Marco Lopes já disse tudo.

A causa da morte da Guppy pode ser muitas,mas com certeza não foi do tronco,a não ser que o tronco seija de uma árvore resinosa,como Pinheiros ou Eucalipto e outras que contenham rezina, para isso os restantes peixes também morriam.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Brunog1987

Bem vindo ao Fórum.

 

Bruno começastes mal,sabes porque não fizestes o ciclo do azoto,sobre o tronco o Marco Lopes já disse tudo.

A causa da morte da Guppy pode ser muitas,mas com certeza não foi do tronco,a não ser que o tronco seija de uma árvore resinosa,como Pinheiros ou Eucalipto e outras que contenham rezina, para isso os restantes peixes também morriam.

Cumprimentos  

Muito obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais