Betta com hidropsia / baktopur direct


Recommended Posts

Olá Malta, 

É a minha primeira vez aqui no fórum e não pelos melhores motivos:

Neste momento tenho um betta com hidropsia, não consigo desistir dele, ainda come e reage, aparenta querer combater isto! (Gosto mais dele que chocolate).

 

Recebi agora em casa baktopur direct mas estou confusa como usar. Alguém tem alguma experiência nisto?

neste momento está num aquário hospital com 2,5litros para conseguir vir à superfície respirar. Temperatura 24 graus e os parâmetros todos ok. 

Mediquei 0.05g da pastilha para os 2,5 litros mas acho que nada está a fazer. Na bula fala de dar um banho mais concentrado. Alguém aconselha?

 

alguma ajuda/sugestão? 

 

Agradeço MUITO desde já!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tratei meu BETTA  e deu super certo.

Manter o animal em quarentena, alimentação rica em vitamina A e D, água com boa aeração e sal especial para lagos auxiliam o tratamento.

A queda da temperatura da água pode ser utilizada também como auxiliar do tratamento.  A bactéria Aeromonas Punctata, a mais comum na causa da hidropsia, se desenvolve bem em temperaturas acima de 26ºC. Em temperaturas mais baixas, entre 18, 20°C, o desenvolvimento dessas bactérias pode ser reduzido.

Para qu não ocorra com os demais peixes recomendo que mantenha o equilíbrio da temperatura é essencial para manter a imunidade do animal. Evitar alta população.O excesso de fezes e urina na água formam depósitos excelentes para o desenvolvimento de bactérias patológicas causadoras da hidropsia.
 

Uma boa filtragem pode ajudar na prevenção da hidropsia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais