margarida coelho

Escalar no fundo do aquário

Recommended Posts

Boas, tenho um escalar , e hoje reparei que está muito parado no fundo do aquário , mas não se esconde nem algo do gênero. Ele continua a comer e reconhece quando abro a tampa do aquário para lhes dar comer e assim ele sobe para comer . Outra coisa que me preocupa é o facto de as fezes serem meio esbranquiçadas. Poderá ser algum parasita interno ou outra coisa qualquer ? 

Obrigado 

Agora mesmo, margarida coelho disse:

Boas, tenho um escalar , e hoje reparei que está muito parado no fundo do aquário , mas não se esconde nem algo do gênero. Ele continua a comer e reconhece quando abro a tampa do aquário para lhes dar comer e assim ele sobe para comer . Outra coisa que me preocupa é o facto de as fezes serem meio esbranquiçadas. Poderá ser algum parasita interno ou outra coisa qualquer ? 

Obrigado 

Neste momento ele está a andar pelo aquário a penicar as plantas deste. Mas antes de comer estava parado na frente do aquário , no fundo 

Boas margarida

Coze uma ou duas ervilhas descascas e desfaz na mão e tenta dar-lhe para ele comer,se for parasitas as ervilhas ajudam a combater os mesmos.

Também podes descascar um dente de alho,da-lhe um pequeno corte,retiras um pouco de água do aquário colocas dentro o dente e deixas ferver o dente ate estar cozido,retiras o dente e deixas arrefecer a água e espalhas pelo aquário,também ajuda a matar os parasitas.

Cumprimentos   

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas margarida

Coze uma ou duas ervilhas descascas e desfaz na mão e tenta dar-lhe para ele comer,se for parasitas as ervilhas ajudam a combater os mesmos.

Também podes descascar um dente de alho,da-lhe um pequeno corte,retiras um pouco de água do aquário colocas dentro o dente e deixas ferver o dente ate estar cozido,retiras o dente e deixas arrefecer a água e espalhas pelo aquário,também ajuda a matar os parasitas.

Cumprimentos   

Vou experimentar , obrigado

há 8 horas, margarida coelho disse:

Vou experimentar , obrigado

há 11 horas, Alvaro Silva disse:

Boas margarida

Cumprimentos   

Boas, fiz ainda a pouco o que me disse da ervilha, o pequeno sentiu curiosidade e foi penicando e acho que ainda ingeriu uns pedacinhos . Espero que melhore , ele de vez em quando viaja pelo aquário e reparei que ele se roçou no tronco que possuo. Mas não o vi fazer isso mais vez nenhuma, nem antes nem depois de o ter feito. 

Boas. O meu escalar deixou de comer e continua muito reservado no seu canto, muito parado. Já não come nada ou quase nada desde ontem 

Boas Margarida

Vai numa Farmácia e compras uma embalagem de Flagyl em comprimidos  fazes flagyl durante 4 dias, um comprimido por dia, mas antes de fazer o flagyl fazes a respectiva troca de água , ou seja , exemplo... tens um aqua com 50 litros, metes lá o escalar com a água onde ele está neste momento , e desfazes um comprimido de flagyl, amanhã antes de meteres outro comprimido trocas 50% da água do aquário por água nova, e depois dás outro comprimido, e assim sucessivamente até num máximo de 4 dias , se ele não recuperar esperas dois dias só a fazer as trocas de 50% diárias, e recomeças o tratamento com flagyl. Este tratamento é para os parasitas intestinais.

Cumprimentos   

Terei que o trocar de aqua ? Para fazer o tratamento

Boas Margarida

Tu fazes TPAs todas as semanas? agora com o tratamento colocas o comprimido e no outro dia antes de colocares novo comprimido fazes uma tpa,logo de seguida no outro dia fazes outra tpa e colocas outro comprimido,fazes isso durante os quatro dias,findo os quatro dias esperas dois dias e vês se o Escalar esta melhor,ou ate bom,mas durante esses dois dias fazes há mesma as tpas,vai dar um pouco de trabalho,mas e preciso para curar o peixe.

Espero que me tenha explicado bem.  :my_wink:

Cumprimentos   

Sim, explicou, a minha dúvida seria de facto se o tinha de isolar noutro aqua para fazer o tratamento. Obrigado pelo conselho