DFCR

Setup 50lt

Recommended Posts

Boas pessoal, 

Ofereceram me de bom agrado um aquário de 60cmX30cmX30cm com um filtro interno tetra in 400 plus, termostato e lâmpada incluída. Levou 48lt de água. 

O aquário já tinha sido usado, apenas o aproveitei. Limpei o e montei tudo, vai ser de água fria (tenho 2 peixes dourados noutro setup mais pequeno). 

Posto isto, peço a vossa ajuda nos seguintes pontos:

-Como início o ciclo de azoto? 

-Consigo alterar o material filtrante deste filtro? Tal como cerâmica, lã, etc... Neste momento conta com a esponja que trás de fábrica. 

-Usei o produto Tetra GOLDFISH aquasafe para eliminar o cloro na água, existe algum outro produto para criar colónia de bactérias mais rápido? 

Na altura que iniciei o meu setup mais pequeno com os 2 goldfishs não prestei tanta atenção a isto e com o tempo é que fui melhorando em muitos aspectos para conseguir dar vida aos meus peixes, já o tenho à 1 ano e meio. Neste momento, quero transferi Los (quando possível) para este setup maior. 

Obrigado a todos e peço desculpa por alguma coisa errada que disse. 

(Não consigo carregar fotos, segue os links abaixo) 

https://ibb.co/23z41wj
https://ibb.co/kqzsDYt

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas DFCR 

Bem vindo ao Fórum,e costume dizer-se,cavalo dado,não se olha o dente,uma oferta e sempre bem vinda,mas vamos lá ao que me fez responder-te,deves ter consciência que esse aquário para peixes de água fria e muito,mas muito pequeno,depois para agravar a coisa tens um filtro interno muito curto para peixes que sujam muito,tens que fazer muitas TPA,s para manteres esses peixes com alguma saúde,pelo menos deves começar a pensares em um filtro externo que te faça o volume do aquário pelo menos umas 7 vezes,agora vou-te deixar aqui como se faz o ciclo do azoto.

Cumprimentos 

Partilhar este post

Link para o post

Boas DFCR

Como estão a correr as coisa?

Cumprimentos  

Partilhar este post

Link para o post

Boas Alvaro! 

Estão a correr bem, adaptaram se bem e uma semana depois já fiz a primeira TPA para os níveis se manterem estáveis. Obrigado pela ajuda

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora