edmendes

Gosma Estranha

Recommended Posts

Boa tarde,

Ontem tinha o meu aquário com a água a ficar turva e esbranquiçada.

Comprei um ClearFast da Nutrafin que faz com que as partículas se juntem e fiquem mais compactas. De forma a que fiquem no filtro.

Mas na verdade, o que se passou foi que realmente as partículas juntaram-se, mas não foram para o filtro. Ficaram agarradas nos troncos mais grossos.

Acho eu que seja disso, mas digam-me vocês e vossa justiça.

É prejudicial? E qual é a solução?

Na última foto, vê se uns flocos de gosma a passear pela água. Foi quando eu alterei o fluxo normal da água.

Os Tetra Neons começaram logo a atacar os flocos a pensar que era alimento. Tenho receio que lhes seja prejudicial4efceae14af3ffebd3852596f75cbef3.jpga7990b62ab725716777dc843ca3e7432.jpgcdebb8b9028b85e456cd7f42270bc44b.jpg9c2356ec55267edfe306b516962c8299.jpg

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa!
Irei comprar um então

Tenho 5 Tetra Neons e irei juntar então um Ancistrus.
O objetivo é juntar mais uns 5 a 10 Tetra Neons, e gostaria de saber se posso juntar á "família" 1 ou 2 bettas (tipo os da foto)
e5d353965b718fe069a77c01d0fdcafa.jpg

São todos compatíveis uns com os outros?

Partilhar este post

Link para o post

A isso não te consigo responder mas pelo que li ou os machos são muito territoriais... mas espera que alguém entendido te responda a isso eu tenho um aquário com ancistrus, corydoras, tetra néon, arlequim rasbora guppys e mollys e dão se todos bem uma alegria

Partilhar este post

Link para o post

Boas edmendes

Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois.

Cumprimentos 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Boas edmendes
Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois.

Cumprimentos 
Obrigado pelo feedback. Já tive a ler algumas coisas e desisti dos Bettas. Lol
Vou optar por outras espécies.

Quanto ao ciclo de azoto, se calhar não foi correctamente bem feito... Ou não aguardei o tempo suficiente. Como sei que ele está completo?

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Tens que fazer os testes,se já não tens Amónia nem Nitritos,e os nitratos estão baixos,em principio o ciclo esta feito,quando se faz o ciclo tem-se de ter muita calma,e paciência,se não e a morte do artista,que e como quem diz a morte dos peixes.

Cumprimentos  

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora