INICIANTE PROBLEMAS


Bruno Oliveiraaa

Recommended Posts

PRIMEIRAMENTE BOM DIA,E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE EM INGRESSAR NESSE MEIO FANTASTICO QUE É O AQUARISMO
A MUITOS ANOS TENHO AMOR PELO MUNDO DOS PEIXES, TANTO QUE SEMPRE QUIS TER MEU PROPRIO AQUARIO, PENSANDO NISSO RESOLVI TER UM!
ATÉ AI TUDO BEM.. COMPREI SUBSTRATO UMAS PLANTINHAS COLOQUEI TUDO LA BONITINHO E OS PEIXES..
ATÉ ENTAO TUDO OTIMO!

- A UNS DIAS UM PEIXE ESPADA MEU APARECEU UMAS MANCHAS BRANCAS NO CORPO, UM AMIGO DISSE PARA DEIXAR O AQUARIO EM 30 GRAUS QUE A DOENÇA LOGO IRIA EMBORA. FIZ E ONTEM DEPOIS DE UMA SEMANA ELE MORREU.
HOJE MEU LEBISTE TAMBEM MORREU.
E 30% DOS PEIXES TA MEIO ESTRANHO
UNS SÓ FICA NO FUNDO NAO SOBE MAIS, OUTRO ENTRE AS DECORAÇAO DO AQUARIO... E ANTES ERA TUDO MIL MARAVILHAS =\

ESTOU BEM CHATEADO MESMO.
VI QUE PODE SER TALVEZ PROBLEMA COM AMONIA
VI UM PRODUTO CHAMADO Removedor de Amônia Microbe Lift Nite Out II para Áquarios  QUERIA SABER SE AJUDA A CONTROLAR OS NIVEIS DA AMONIA NO MEU AQUARIO =\
NAO COMPREI MIDIAS BIOLOGICAS MAIS JA PROVIDENCIEI PRA VIR ESSA SEMANA, POR FAVOR MESMO PEÇO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCES, NAO QUERIA PERDER MAIS MEUS PEIXES 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Bruno,

Parece que tens uma série de problemas, naaior parte das vezes quando começamos, queremos tudo demasiado depressa e esse erro paga-se sempre, infelizmente são os nossos peixes que pagam.

Primeiro (aparentemente) não fizeste o ciclo do azoto antes de colocares os primeiros peixes, aconselho-te a fazeres  uma pesquisa rápida para compreenderem bem o que isso é e qual a sua importância.

Em relação ao pontos brancos nos peixeis, ou peixe, e se esses pontos não tem uma aparência tipo algodão (são "apenas" pontos) deve ser ictio, o aumento de temperatura e essencial para o tratamento mas aconselho-te colocares também um medicamento para o ictio.

Se, como me parece, não fizeste o ciclo do azoto, então não tens nenhuma colônia de bacterias que transforme a amónia em algo não tóxico para os peixes, neste caso estás a "envenenar" os teus paixões e o aumento de temperatura só veio agravar essa situação.

Se este é o caso aconselho-te a fazeres tpa's (trocas parciais de água) diárias e de pelo menos 50% da água que tens no aquario (aquece a água que vais colocar para que não haja nenhum choque térmico, está deve ter a mesma temperatura da água do aquário). P.S. se este for o caso uma TPA é de extrema urgência.

Uma vez que já tens o aquário montado e com peixes, aconselho-te a comprares bactérias para o filtro (qualquer loja de aquariofilia tem juntamente com o "aquasafe" inibidor de cloro. O inibidor de cloro, caso uses água da torneira, também é essencial nestes casos de extrema urgência.

Diz-nos qual o setup completo do teu aquário para que te possamos ajudar da melhor forma, sem isso estamos um pouco a adivinhar no escuro e a solução ,que até pode ser fácil, nao se encontrar

Espero que consigas salvar os teus peixes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno Oliveira

Seijas bem vindo ao Fórum,Muita coisa já foi dita,e bem pelo RG Torres, em primeiro lugar gostaria que deixa-ses aqui o teu setup,para isso vê aqui, 

depois está claro que não fizestes o ciclo do azoto,agora podias-me perguntar,o que afinal e isso,pois para não fazeres essa pergunta vai aqui para tu leres com atenção, 

sobre os dados que dás,tudo leva a querer que estas com um ataque de ictio no aquário,primeira coisa a fazeres e subires a temperatura para 30 graus,mas atenção subires a temperatura gradualmente durante dois ou três dias,ate chegar aos 30 graus,depois de estar nos 30 graus tem que ficar durante pelo menos 22 dias,além do tratamento que possas fazer,findo esses 22 dias terás que baixares a temperatura também gradualmente ate ficar na que tu tinhas antes, qualquer das maneiras vai aqui o Guia de Doenças para veres se de facto e o ictio que esta atacar-te os peixes.

Cumprimentos 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.