Recommended Posts

Ola a todos, estou a reiniciar o meu gosto pela aquariofilia, tenho um aquário que trouxe para o meu escritório com 60cm X 30cm X 30cm em que já só tinha o meu plecostomus. que me acompanha a já quase 10 anos, mas não tinha mais nada, todos os meus peixes foram morrendo todos já com vários anos, e agora que fui pai e a minha menina já começa a dar valor e adora o aquário estou a voltar a dedicar-me a ele. ele esta plantado com fetos de java, umas pedras e uns troncos fininhos. sempre tive os peixes mais normais, tive neons, escalares, já tive cribenzis, guppys etc. desta vez quis colocar algo diferente, optei por uns barbos tigre, achei piada ao movimento e confesso que fiquei fã, nao pretendo colocar mais peixes, quero deixar só os barbos, mas eu não conheço muito bem estes peixes, e pelo que li eles são agressivos com os outros peixes. só que queria colocar um pouco mais de vida no fundo do aquário. até porque o pleco faz muita sujeira e também tenho algas filamentosas nos meus fetos, e pensei que talvez houvesse alguns peixes de fundo que me tratassem da limpeza do fundo. gostava de ter a opiniao de quem percebe sobre o que devo por no fundo, não queria nem posso por muitos, apenas o suficiente para dar alguma vida ao fundo mesmo,  sempre tive corydoras, acham que devo optar novamente por eles ou sugerem algo diferente? fico a aguardar com expectativa as vossas opiniões, o PH esta nos 6,5 e a temperatura nos 25 graus

 

agradeço desde já a todos pelo vosso tempo dispensado

cumprimentos

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta Leonel, antes de tentar ajudar fornece-nos mais algumas informações sobre o teu aquário.

Podes utilizar este modelo: 

 

Com essas parcas informações parece-me à partida que tens filtragem insuficiente, mas vou aguardar por mais informações tuas.

Cumprimentos

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Leonel Jacinto

Esta  dito algum  muito util pelo Marco Lopes,mas gostaria de acrescentar que te poderia dizer que podias colocares umas corydoras,para completares a falta de peixes de fundo,mas visto que tens um plecostomus ate um pouco já velho,colocares corys acho que as mesmas iam viver uma vida de inferno,não sei se o Plecostomus iria permitir tal ocupação de estranhos no território dele.

Cumprimentos 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00