Apresentação


Simão Rocha

Recommended Posts

Boa noite, 

sou um iniciante com muito interesse em apreender para evoluir neste hobbie.

Abaixo faço uma pequena descrição do meu aquário.   

Material

Aquael Aquário Kit Leddy 60, 54L (75*35*40)

Filtro Asap 500

Termostato Sera 75 W - 26º

Iluminação - 18w- 9 horas/dia

Hardscape

Substrato fértil - Environment Aquarium soil, 9lt

Troncos vários - 2

Parâmetros

Nitratos (NO3) - 10 mg/L

Nitritos (NO2) - 1 mg/L

GH - «3ºd

pH - 6,4

Kh - 0ºd

Plantas

Anubias "nana"

Microsorum

Hydrocotyle tripartita

Peixes

Tetra Neon azul - 5

Zebra - 1

Guppy - 1 macho 3 fêmeas

Limpa-vidros - 3 e alguns caracóis.

 

À duas semana tres guppys e um neon morreram na loja disseram-me que tinha de fazer menos TPA, fazia uma vez por semana 12 litros, até agora ainda não realizei nenhuma. qual é a vossa opnião?

Oferecera-me um filtro novo SERA fil60 380l\h que já é possível colocar outras matérias filtrantes, o que aconselham a colocar?

Gostaria de aprender neste aquário sem sacrificar a vida dos meus peixes para  mais tarde adquirir um aquário de maior dimensões.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão Rocha 

Bem vindo ao Fórum,o filtro que tu tens no aquário e muito fraco,a sim como esse que tu dizes que te ofereceram,mas como não tens melhor,ora o melhor para agora e colocares os dois a trabalhar no aquário,para já vão dar os dois conta da porcaria que os 13 peixes vão fazer,mas deves começar a pensares em comprares um filtro exterior que leva muito mais cerâmicas,e muito mais fácil de limpar,uma vez que sempre que fores limpar esses filtros internos,ao tirares para fora do aquário,a porcaria volta a cair para dentro do aquário,agora sobre as tpa,s,e claro que o Sr da loja te disse isso porque e conveniente que não faças tpa,s porque a sim talvez seijas mais um cliente a comprar mais vezes peixes,não ele o que disse esta.te a informar mal,deves fazer tpa,s todas as semanas,e visto que os filtros são fracos,não era má ideia no meio da semana fazeres uma,mas se não fizeres e no fim de semana fazeres ai 20%ou30% compensa,pois tu estas a pensar em comprares um aquário maior mais tarde,então não te esqueças,aquário maior,filtro a condizer,filtro que pelo menos faça 7 vezes o volume do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Simão Rocha 

Bem vindo ao Fórum,o filtro que tu tens no aquário e muito fraco,a sim como esse que tu dizes que te ofereceram,mas como não tens melhor,ora o melhor para agora e colocares os dois a trabalhar no aquário,para já vão dar os dois conta da porcaria que os 13 peixes vão fazer,mas deves começar a pensares em comprares um filtro exterior que leva muito mais cerâmicas,e muito mais fácil de limpar,uma vez que sempre que fores limpar esses filtros internos,ao tirares para fora do aquário,a porcaria volta a cair para dentro do aquário,agora sobre as tpa,s,e claro que o Sr da loja te disse isso porque e conveniente que não faças tpa,s porque a sim talvez seijas mais um cliente a comprar mais vezes peixes,não ele o que disse esta.te a informar mal,deves fazer tpa,s todas as semanas,e visto que os filtros são fracos,não era má ideia no meio da semana fazeres uma,mas se não fizeres e no fim de semana fazeres ai 20%ou30% compensa,pois tu estas a pensar em comprares um aquário maior mais tarde,então não te esqueças,aquário maior,filtro a condizer,filtro que pelo menos faça 7 vezes o volume do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Desde já agradeço a sua ajuda.

no filtro sera tem a opção de colocar alem  da esponja outro material neste caso veem carvão acha melhor colocar ceramica?

Na limpeza do filtro posso lavar com agua direta da torneira?

Nas tpa eu coloco agua direta da torneira, é melhor adicionar algum produto para eleminar o cloro?

Mais uma vez obrigado pela ajuda e pelo tempo despendido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim retira o carvão,porque o carvão e só para colocar no filtro depois de um tratamento com remédios para os peixes,coloca cerâmicas ,na limpeza do filtro lavas com a água da tpa, e as cerâmicas e para enxaguar na água da tpa, sim podes comprar há ante coloro a venda nas lojas,que colocas antes de deitares a água no aquário,também podes deixar a água a descansar num dia para o outro,antes de fazeres a tpa, parâmetros ideais são quando tudo esta bem,tens um ph de 6.4 está bom,e o resto acho que esta tudo bem,se bem que os Guppys goste mais de um ph 7 ou um pouco mais,mas como os peixes hoje em parte são todos criados em parâmetros muito parecidos eles toleram bem os 6.4 do teu ph.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.