Apresentação


Simão Rocha

Recommended Posts

Boa noite, 

sou um iniciante com muito interesse em apreender para evoluir neste hobbie.

Abaixo faço uma pequena descrição do meu aquário.   

Material

Aquael Aquário Kit Leddy 60, 54L (75*35*40)

Filtro Asap 500

Termostato Sera 75 W - 26º

Iluminação - 18w- 9 horas/dia

Hardscape

Substrato fértil - Environment Aquarium soil, 9lt

Troncos vários - 2

Parâmetros

Nitratos (NO3) - 10 mg/L

Nitritos (NO2) - 1 mg/L

GH - «3ºd

pH - 6,4

Kh - 0ºd

Plantas

Anubias "nana"

Microsorum

Hydrocotyle tripartita

Peixes

Tetra Neon azul - 5

Zebra - 1

Guppy - 1 macho 3 fêmeas

Limpa-vidros - 3 e alguns caracóis.

 

À duas semana tres guppys e um neon morreram na loja disseram-me que tinha de fazer menos TPA, fazia uma vez por semana 12 litros, até agora ainda não realizei nenhuma. qual é a vossa opnião?

Oferecera-me um filtro novo SERA fil60 380l\h que já é possível colocar outras matérias filtrantes, o que aconselham a colocar?

Gostaria de aprender neste aquário sem sacrificar a vida dos meus peixes para  mais tarde adquirir um aquário de maior dimensões.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão Rocha